Texans vencem os Jets em NY e estão a um passo dos playoffs

A noite era de decisão no MetLife Stadium – pelo menos para uma das equipes. Líder da AFC South, o Houston Texans entrou em campo para um duelo mais do que decisivo – onde uma vitória praticamente colocaria o time nos playoffs. Não foi a partida dos sonhos dos torcedores do Texans, com mais emoção do que o necessário, mas o tão esperado triunfo veio. Depois de levar um susto no último período, o time reagiu e buscou um touchdown decisivo – vencendo por 29 a 22 em New Jersey.  O confronto abriu a rodada dupla de sábado da semana 15 da NFL.

Os Texans tiveram mais uma atuação bem característica com o que o time apresentou durante o ano: uma defesa bem consistente, e um ataque deu conta do recado quando necessitado. Para se ter uma ideia, esse foi o décimo jogo consecutivo que Houston manteve o adversário a 24 ou menos pontos – a maior sequência ativa da liga. Do outro lado, os Jets tiveram momentos promissores com o calouro Sam Darnold e até chegaram a virar a partida a cinco minutos do fim. Se conseguir evitar os turnovers, o QB dos Jets terá muito futuro na liga.

A vitória coloca os Texans com um pé e meio nos playoffs: o time chegou a 10-4  e garante vaga nos playoffs se os Titans perderem para os Giants e os Colts caírem para os Cowboys no Lucas Oil Stadium.

Texans saem na frente no MetLife

Um começo de jogo muito truncado em New Jersey – com as defesas se sobrepondo os ataques. Foram apenas três field goals anotados no primeiro período: dois dos Texans e um dos Jets. Deshaun Watson e companhia embalaram apenas no segundo quarto com dez pontos em sequência: uma conexão de 45 jardas do QB para DeAndre Hopkins e mais um field goal Kyle Fairbairn. Com apenas poucos minutos para o intervalo, os Jets desencantaram e com o primeiro TD antes do intervalo – com passe de Sam Darnold para Ryan Anderson. Os Texans foram para os vestiários vencendo por 16 a 09.

Jets reagem, mas não levam

Com mais consistência no ataque, os Jets diminuiram a vantagem do adversário logo no primeiro drive da segunda etapa: belo passe de Darnold para o TD de Andre Roberts. Os Texans logo descontaram com mais um field goal de Fairbairn. Perdendo por quatro pontos, New York recebeu a bola no começo do último período e deu um show: drive de mais de sete minutos finalizado com um TD terrestre de McGuire. Watson recebeu a bola de volta com cinco minutos no relógio logo tratou de retomar a ponta com um passe para Hopkins – segundo da dupla na noite. A defesa terminou o serviço nos minutos finais e garantiu uma vitória crucial dos Texans no MetLife Stadium.

Comentários