Chargers vencem os Ravens fora de casa e pegam os Patriots no Divisional Round

O primeiro duelo de Wild Card deste domingo (06) não teve uma chuva de pontos, afinal, duas das melhores defesas da NFL estavam em campo. A expectativa no AT&T Stadium era gigantesca, afinal, a torcida do Baltimore Ravens voltava a presenciar um jogo de playoffs depois de três anos de jejum. Na prática, o time da casa não rendeu o que se esperava: o ataque foi horrível nos três primeiros períodos e a defesa não foi capaz de segurar Philip Rivers todos os 60 minutos. No fim das contas, o Los Angeles Chargers foi mais regular durante a partida e venceu com justiça por 23 a 17. O embate foi válido pela semana de Wild Card dos playoffs da NFL.

Não foi uma atuação de gala de Los Angeles, mas vale ressaltar a dificuldade que é vencer os Ravens em sua casa. Philip Rivers fez um bom trabalho controlando o relógio e produziu o suficiente para vencer a melhor defesa da liga. Do outro lado, a grande polêmica foi o fato do técnico John Harbaugh não ter feito a troca de quarterbacks quando o time perdia por 20 a 3 – precisando de alguém que fosse consistente nos passes.

A vitória coloca Los Angeles no caminho do atual campeão da AFC: o New England Patriots. O duelo acontece no próximo domingo (13), às 16h05, no Gillette Stadium, em Foxborough.

Primeiro tempo dominante de LA

Como dissemos na nossa prévia, a expectativa de um duelo extremamente defensivo se concretizou: os ataques não produziram absolutamente nada no primeiro período. Curiosamente, os Chargers até abriram 6 a 0, mas não graças ao ataque – que não produziu um firt down sequer: o primeiro field goal veio graças a uma falta da defesa de Baltimore e o segundo capitalizando um fumble do ataque dos Ravens. 6 a 0 Chargers no fim do primeiro quarto.

O ataque dos Ravens seguiu uma lástima no segundo período: o time foi para o intervalo com 69 jardas totais. Lamar Jackson teve apenas 11 jardas aéreas e uma interceptação! Do outro lado, Philip Rivers começou a achar seus recebedores com alguns bons passes, mas não conseguiu entrar na end zone. Foram mais dois field goals – de 40 e 34 jardas, respectivamente. Michael Badgley foi apenas o quarto kicker da história com quatro field goals no primeiro tempo de um jogo de playoffs! Los Angeles foi para os vestiários vencendo por 12 a 0.

Jackson renasce no fim, mas não vira a partida

Parecia que o momento ia virar a favor dos Ravens no começo da segunda etapa: o time de especialistas bloqueou um field goal de Los Angeles e a defesa forçou um fumble no TE Virgil Green. Entretanto, o ataque teve que se contentar com um field goal curto. O M&T Bank Stadium se calou de vez quando Justin Tucker errou o primeiro field goal da carreira em pós-temporada… acredite se quiser!

Sentindo o bom momento, os Chargers foi para cima e praticamente matou o jogo com mais dez pontos: o quinto field goal de Badgley e um mergulho de Melvin Gordon para dentro da end zone… o primeiro touchdown da partida saiu no início do último período!

A torcida, extremamente irritada, vaiava demais a decisão de John Harbaugh de manter Lamar Jackson em campo com Joe Flacco disponível no banco… o calouro tinha -2 jardas aéreas no começo do último quarto – algo simplesmente surreal. Acredite se quiser: o garoto, do nada, começou a lançar lindos passes e quase foi buscar uma virada de 20 pontos! Jackson soltou o braço e foi buscar dois passes para touchdown – ambos para Michael Crabtree. Ele até teve a chance da vitória no minuto final, mas um fumble sofrido por ele colocou um ponto final na partida. Os Chargers estão no Divisional Round!

Comentários