Com primeira etapa perfeita, Colts batem os Texans e avançam nos playoffs

Se você ainda não está levando esse Indianapolis Colts a sério, melhor mudar de opinião. O time está crescendo na hora certa e ainda vai dar muito trabalho nesta pós-temporada! Quem ligou a televisão esperando um duelo equilibrado em Houston acabou caindo do cavalo – apenas uma equipe resolveu entrar em campo na noite deste sábado (05). Dominante em todos os aspectos de um jogo de futebol americano, os Colts deram um show no NRG Stadium: atropelaram o Houston Texans na primeira etapa e venceram com autoridade por 21 a 7 no Texas. Um baile! O duelo abriu a rodada de Wild Card dos playoffs da NFL.

Os Colts já carimbaram a classificação na primeira etapa com uma performance impecável: o ataque logo anotou três touchdowns e a defesa dominou completamente Deshaun Watson e companhia. Aliás, muito da derrota pode ser colocado na conta do QB dos Texans – ele errou vários passes e teve uma apresentação apenas mediana no Texas. Do outro lado, Andrew Luck foi preciso nos lançamentos e colocou a secundária adversária no bolso no primeiro tempo. O principal destaque do time vencedor foi o RB Marlon Mack com 148 jardas e um touchdown.

Como os Colts passaram como seed 6 nos playoffs, o destino já está definido: o time volta a campo neste sábado (12), às 19h35, contra o Kansas City Chiefs no Arrowhead Stadium. Os Texans estão eliminados e vão assistir à pós-temporada no conforto do sofá de casa.

Primeiro quarto mortal dos Colts

Quem esperava um duelo equilibrado se surpreendeu com o começo de partida no NRG Stadium: um monólogo dos Colts! Assim como previmos nas nossas prévias, Andrew Luck começou muito quente e doutrinou a defesa dos Texans – foram 191 jardas aéreas apenas na primeira metade de partida. Indianapolis anotou touchdowns nas duas primeiras campanhas da noite – ambas de cinco minutos: Luck abriu o placar com um passe para Eric Ebron no canto direito da end zone e Marlon Mack ampliou a vantagem com uma corrida pelo lado esquerdo. 14 a 0 Colts, fora o baile.

Muito atrás no placar, Deshaun Watson precisou lançar passes mais arriscados e acabou se dando mal: interceptação nas mãos de Kenny Moore. Indianapolis caminhava para abrir um fácil 21 a o, mas JJ Watt resolveu aparecer: o DE desviou um passe de Luck no ar e a bola caiu no colo de Brandon Dunn. Momento ideal para a reação do time da casa, certo? Errado: o estádio voltou a se calar após o ataque não conseguir capitalizar o turnover.

Andrew Luck recebeu a bola de volta e voltou a castigar a secundária dos Texans minutos antes do intervalo: drive de sete jogadas finalizado com um passe de 18 jardas para o touchdown de Dontrelle Inman – que vinha dando um baile nos cornerbacks adversários. Houston até chegou próximo da end zone nos dois minutos finais, mas arriscou uma quarta descida e se deu mal. Com MUITA tranquilidade, os Colts foram para o intervalo vencendo por 21 a 0.

Houston, we have a problem

A segunda etapa começou bem mais truncada – os Texans fizeram alguns ajustes importantes e conseguiam marcar melhor o ataque dos Colts. Do outro lado, a agressiva defesa de Indy continuava impecável – colocando muita pressão em Deshaun Watson. O resultado disso? Seis punts consecutivos no terceiro período – três para cada lado.

Houston até esboçou uma reação no começo do último periodo: um drive de 16 jogadas finalizado com um passe de Watson para o calouro Keke Coutee. Início de uma virada épica? Nem pensar. Muito eficiente contra passes mais longos, a defesa dos Colts levantou o muro diante do ataque dos Texas e não permitiu mais nenhum ponto até o apito final do árbitro. Os Colts estão no Divisional Round da AFC!

Comentários