Épico! Patriots batem os Chiefs na prorrogação e vão ao 3º Super Bowl consecutivo

Que jogo absolutamente espetacular tivemos no Arrowhead Stadium – um dos maiores da história dos playoffs. Presenciamos a história sendo escrita no Missouri! O que Kansas City Chiefs e New England Patriots fizeram no foi algo digno de aplausos – duas equipes que poderiam muito bem estar no Super Bowl 53. Patrick Mahomes bem que tentou, foi brilhante, mas você precisa ser mais do que isso mara vencer Tom Brady. Frio e mortal nos momentos decisivos, o mestre ainda levou a melhor contra o aprendiz: vitória por 37 a 31 dos Patriots na prorrogação. O dia 20 de janeiro entrou definitivamente para história da NFL: foram duas finais de conferência épicas decididas no tempo extra.

Após um primeiro tempo dominado por New England, o jogo pegou fogo na segunda etapa. Acredite se quiser: foram 24 pontos anotados nos útimos três minutos! Kansas City lutou até o último segundo e até levou o duelo para a prorrogação com um field goal no estouro do cronômetro, mas o ataque sequer conseguiu encostar na bola no tempo extra. Frio como sempre, Brady foi impecável e colocou os Patriots pela terceira vez consecutiva no Super Bowl – a nona participação do time na era Bill Belichick.

No fim das contas, o melhor time venceu: os Patriots dominaram em quase todas as estatísticas do duelo. Mais uma vez Brady e sua trupe vão fazer as malas para a grande final: New England desembarca em Atlanta para uma final épica no dia 3 de fevereiro – encara o Los Angeles Rams no Mercedes-Benz Stadium às 21h30.

Domínio absoluto dos Patriots na 1ª etapa

Talvez nem o mais otimista torcedor dos Patrtiots imaginasse um domínio tão grande de sua equipe no Arrowhead Stadium! Para se ter uma ideia, foram 245 jardas totais de New England contra apenas 32, isso mesmo, 32 dos Chiefs! Aquele ataque explosivo simplesmente não apareceu para jogar no Missouri. A estratégia de Bill Belichick foi perfeita controlando as trincheiras: foram absurdas 25 corridas na 1ª etapa.

A ideia de jogo ficou bem clara logo no primeiro snap: os Patriots começaram com a bola e logo esfriaram a torcida do estádio com um drive de oito minutos. New England usou e abusou das corridas e foi assim que o placar foi aberto: mergulho de Sony Michel para dentro da end zone. Os primeiros pontos em Kansas City! Tom Brady logo teve a bola de volta e chegou a uma jardinha do paraíso, mas desperdiçou a chance de abrir uma ótima vantagem logo de cara com uma interceptação. 7 a 0 Pats no fim do primeiro período.

O domínio de New England seguiu no segundo período: o ataque sobrava pelo chão e a defesa colocava muita pressão em Patrick Mahomes. Absoluto, o ataque liderado por Brady ampliou o marcador antes do intervalo: um lindo passe de 29 jardas do camisa 12 para Philip Dorsett no canto esquerdo da end zone. Com muita tranquilidade, os Patriots foram para os vestiários do Arrowhead Stadium vencendo por 14 a 0.

Chiefs encostam e levam para o tempo extra

O panorama mudou totalmente na segunda etapa: Andy Reid fez algumas mudanças fundamentais no intervalo e colocou os Chiefs de volta no jogo! Mahomes voltou com tudo e precisou de quatro jogadas para diminuir a vantagem: passe de 12 jardas para o TD de Travis Kelce. New England até reagiu com um field goal de 47 jardas de Stephen Gostkowski, mas o terceiro período era mesmo do time da casa. No embalo da torcida, Pat Mamomes acertou lindos passes e voltou a colocar os Chiefs no jogo com um passe curto para o touchdown de Damien Williams. 17 a 14 Kansas City no final do terceiro período.

O último quarto começou com um ‘muff’ punt de Julian Edelman – que depois foi revertido pela arbitragem. Muita polêmica no Arrowhead Stadium! O camisa 11 dos Patriots seria o personagem também nas jogada seguinte: ele não agarrou o passe de Brady e a bola ficou no colo de Daniel Sorensen! Com o estádio explodindo, Mahomes precisou de duas jogadas para capitalizar o turnover: um screen muito bem montado por Andy Reid que resultou no segundo touchdown dele na noite… os Chiefs pela primeira vez na frente!

O final do duelo no tempo normal foi absolutamente insano: foram 24 pontos anotados nos últimos três minutos! Que jogaço! Sony Michel voltou a colocar os Pats na frente com um TD terrestre, mas Damien Willians deu o troco também com um touchdown pelo chão. Com menos de dois minutos no relógio, Tom Brady foi genial como sempre e precisou de seis jogadas para posicionar Rex Burkhead para mais um touchdown pelo chão. Jogo decidido? Nada disso! Mahomes fez milagre com os 42 segundos que restavam e conseguiu posicionar Harrison Butker para um field goal de 39 jardas. O garoto colocou a cola dentro do “Y” e levou o jogo para a prorrogação! Aguenta, coração!

Patriots liquidam a fatura na 1ª posse de bola da prorrogação

O Arrowhead Stadium ficou em silêncio antes mesmo da bola voar, pois os Patriots venceram o cara ou coroa e começaram com a posse de bola. Tom Brady foi o monstro sagrado de sempre e não deu sequer a chance de Mahomes encostar na bola na prorrogação! Uma campanha impecável dos Patriots: foram 13 jogadas e quase cinco minutos de posse até Rex Burkhead romper o plano de goal e colocar New England no terceiro Super Bowl consecutivo! A nona participação da dupla Brady e Belichick na decisão! Atlanta vai tremer!

Comentários