Parkey erra field goal no fim e dá a vitória aos Eagles contra os Bears

Os ‘Undergodgs’ atacam novamente! É simplesmente assustadora a força e a resiliência desse Philadelphia Eagles – uma equipe que simplesmente se recusa a perder nos playoffs da NFL. Depois de buscar um título inédito do Super Bowl no ano passado, esse grupo não cansa de surpreender a todos. Mais uma vez considerado o azarão, o time de Nick Foles visitou o poderoso Chicago Bears no Soldier Field e foi buscar uma vitória épica por 16 a 15 na Cidade dos Ventos – com direito a field goal de Chicago errado no último segundo. Um final épico para fechar com chave de ouro a rodada de Wild Card da NFL na noite deste domingo.

Assim como em 2017, o triunfo pode e deve ser colocado na força da defesa e na estrela de Nick Foles: o MVP do último SB mais uma vez brilhou no momento crucial e deu a vitória aos visitantes. Do outro lado, foi um revés que o torcedor dos Bears jamais vai esquecer. Cody Parkey teve um chute de 43 jardas para dar a vitória ao seu time no fim, mas acredite se quiser: a bola bateu na trave lateral, depois na trave de baixo e… caiu dentro da end zone! Final com tons de crueldade para uma defesa que jogou tão bem durante todo o ano.

O pulso ainda pulsa na Filadélfia! Considerado virtual eliminado há um mês, o Philadelphia Eagles viaja agora à New Orleans para encarar o Saints no Divisional Round! O kickoff acontece às 19h35 desde domingo (13) no Superdome.

Primeiro tempo truncado em Chicago

Os Eagles tiveram a primeira posse de bola da partida e fizeram um ótimo trabalho contra a melhor defesa da NFL: drive de dez jogadas e os primeiros pontos na conta com um field goal de 43 jardas de Jake Elliott. Mais encaixado do que o rival, o ataque das Águias teve mais uma chance de pontuar, mas tudo foi por água abaixo com uma interceptação de Nick Foles na metade do campo. Inefetivo até então, o ataque dos Bears aproveitou o turnover para buscar a primeira pontuação no começo do segundo período – field goal de 36 jardas de Cody Parkey. 3 a 3 no Soldier Field.

Philly não sentiu o golpe e caminhou firme para a red zone adversária no drive seguinte. Nick Foles acertou lindos passes e seguia rumo o touchdown, entretanto, destruiu a campanha com uma interceptação dentro da end zone adversária. Mesmo com extrema dificuldade para mover a bola, o ataque dos Bears apareceu nos minutos finais do primeiro tempo e conseguiu, pelo menos, posicionar Cody Parkey para um field goal curto. O kicker, ex-Eagles, colocou a bola dentro do “Y” e deu a vantagem para os Bears: 6 a 3 na saída para o intervalo.

Milagre de Foles e inferno de Cody Parkey

Atrás no placar, os Eagles voltaram com tudo na segunda etapa e não demoraram para virar o jogo na Cidade dos Ventos! No melhor estilo Nick Foles, as Águias caminharam 31 jardas e precisaram de sete jogadas para entrar na end zone: passe do camisa 9 para o calouro Dallas Goedert. Apagado até então na segunda etapa, o ataque dos Bears deu um sinal de vida no final do terceiro período: campanha de seis jogadas e um field goal de Cody Parkey que diminuiu a vantagem dos visitantes: 10 a 9 Eagles no começo do último quarto.

Após três períodos medianos, o ataque do time da casa embalou de vez nos 15 minutos finais: Mitch Trubisky acertou bons passes e doutrinou a secundária de Philadelphia! O camisa 10 precisou de seis jogadas para anotar o primeiro touchdown de Chicago no jogo: lindo passe de 22 jardas na conexão com Allen Robinson. Explosão no Soldier Field!

A alegria da torcida não durou muito tempo, pois do outro lado estava o MVP do último Super Bowl. Com poucos minutos no relógio, o camisa 9 foi genial e precisou de quatro minutos para lançar um touchdown decisivo nas mãos de Golden Tate – em uma quarta descida. A Filadélfia deve ter ido abaixo! 16 a 15 Eagles.

Mitch Trubisky recebeu a bola com 48 segundos e fez a parte dele: caminhou 33 jardas e posicionou Cody Parker para um field goal de 43 jardas no estouro no cronômetro. O kicker ex-Eagles entrou para história no Soldier Field, mas por uma extrema falta de sorte: a bola bateu na trave lateral, depois na trave de baixo, e… caiu dentro da end zone! Nada feito! Vitória épica dos Eagles em Chicago!

Comentários