Rams batem os Saints com field goal na prorrogação e vão ao Super Bowl 53

Épico! Maravilhoso! A final da NFC foi um jogaço na Louisiana! Quem esperava uma vitória tranquila do New Orleans Saints caiu do cavalo – o Los Angeles Rams fez jogo duro e manteve o equilíbrio até o último snap. Não faltou emoção no Mercedes-Benz Superdome: o time de LA não só levou o duelo para prorrogação no estouro do cronômetro como também venceu com um chute de 57 jardas de Greg Zuerlein no tempo extra. Fantástico! Os Rams venceram por 26 a 23 na Louisiana e estão no Super Bowl 53!

Apesar de várias reclamações dos Saints com a arbitragem, no fim das contas os Rams tiveram mais jardas totais (378 a 290) e tempo de posse (44 a 30). Após começar perdendo por 13 a 0, aos poucos Los Angeles equilibrou as ações e manteve o equilíbrio até o derradeiro field goal de Zuerlein. Jared Goff foi muito bem com 297 jardas, um touchdown e uma interceptação. Do outro lado, Drew Brees teve números similares: 249 jardas, dois TDs e uma interceptação.

Los Angeles já se prepara para enfrentar Patriots ou Chiefs no Super Bowl 53! A Bola vai voar às 21h30 no dia 3 de fevereiro no Mercedes-Benz Stadium em Atlanta, na Georgia.

Saints saem na frente no Superdome

Ao contrário do que fez diante dos Eagles no Divisional, dessa vez os Saints começaram dominantes e logo abriram uma boa vantagem no Superdome. A primeira campanha foi um bom retrato do que o time fez na segunda etapa contra os Eagles: drive de cinco minutos e field goal de Wil Lutz. O estádio voltou a explodir logo em seguida com a defesa interceptando Jared Goff logo na terceira jogada dos Rams no jogo! New Orleans mais uma vez chegou próximo da end zone, mas teve que se contentar com mais um field goal de Lutz.

Os Saints seguiram castigando e logo chegaram ao primeiro touchdown da noite na Louisiana: campanha de quatro minutos que Drew Brees finalizou com um passe de cinco jardas para o TE Garrett Griffin dentro da end zone. Do outro lado, os Rams tiveram um primeiro período para esquecer: apenas 14 jardas totais no ataque.

As coisas começaram a melhorar para Los Angeles no segundo quarto: a defesa forçou dois punts e o ataque, aos poucos, encontrava algum ritmo apoiado nas corridas de CJ Anderson. Não demorou para LA anotar os primeiros pontos na partida: field goal de 36 jardas de Greg Zuerlein. O time engrenou de vez no finalzinho da primeira etapa: campanha relâmpago de 1:30 finalizada com um touchdown terrestre de Todd Gurley. Reação dos visitantes! Mesmo assim os Saints foram para os vestiários vencendo por 13 a 10.

Rams reagem e empatam no estouro do cronômetro

Após um segundo período muito fraco, o ataque dos Saints voltou a funcionar no começo na segunda etapa. Drew Brees trabalhou o relógio com maestria e precisou de 12 jogadas para lançar o seu segundo touchdown na noite: passe curto para Taysom Hill. Superdome foi ao delírio! Os Rams receberam a bola de volta e devolveram exatamente na mesma moeda: campanha de cinco minutos liderada por Goff finalizada com um passe curto para o TE Tyler Higbee. 20 a 17 Saints no fim do terceiro período.

O momento era todo dos Rams no começo do último quarto: Goff acertou bons passes e, por muito pouco, não virou a partida na Louisiana: o time ficou a duas jardas da end zone, mas teve que se contentar com o empate. A situação se repetiu do outro lado: New Orleans teve a grande chance de praticamente matar o jogo nos minutos finais, mas teve que chutar o field goal que colocou o time de volta na frente. Muita reclamação da arbitragem! Lutz chutou com maestria e colocou os Saints três pontos na frente a 1:45 do fim.

Los Angeles recebeu a bola de volta no momento decisivo: ou pontuava ou era fim de temporada. Com muita frieza, o garoto Goff distribuiu muito bem a bola e, pelo menos, colocou Greg Zuerlein para um chute decisivo de 48 jardas no estouro do cronômetro. O kicker não sentiu a pressão e foi decisivo: a bola entrou com tranquilidade! Prorrogação em New Orleans! Quem diria que esse não seria o chute mais importante do kicker na noite…

Zuerlein acerta de 58 jardas e coloca LA no Super Bowl

O Superdome foi ao delírio antes mesmo da bola voar: os Saints venceram o cara ou coroa e começaram com a posse da bola. Infelizmente para os presentes, a alegria durou pouco: Drew Brees teve o passe desviado e bola veio mansa para o safety John Johnson! Com o momento todo a favor, os Rams conseguiram avançar algumas jardas e posicionaram Zuerlein para um complicado chute de 58 jardas. Acredite se quiser, “Greg the Leg” fez jus ao apelido e colocou a bola com maestria no meio do “Y”! Vitória épica de Los Angeles na Louisiana!

Comentários