Who Dat! Saints batem os Eagles de virada e pegam os Rams na final da NFC

O grande favoritismo do New Orleans Saints ficou apenas no papel no duelo Divisional desde domingo – o Philadelphia Eagles fez um jogo duríssimo na Louisiana! O atual campeão lutou, abriu 14 pontos de vantagem, mas acabou sucumbindo no Mercedes-Benz Superdome. Mostrando uma compostura incrível, Drew Brees e companhia venceram o embate por 20 a 14 e sacramentaram a maior virada da história da franquia em um duelo de pós-temporada. A partida fechou com chave de ouro o Divisional Round da NFL.

Apesar do placar apertado, a realidade é que o melhor time venceu no Superdome: foram 420 jardas totais contra apenas 250 dos Eagles. Drew Brees foi genial como sempre, mas o destaque mesmo dos Saints vai para o WR Michael Thomas com 171 jardas e um TD. Do outro lado, Nick Foles bem que tentou, mas não conseguiu fazer o ataque brilhar com um jogo corrido praticamente nulo para tirar a pressão em alguns momentos. Mesmo assim ele teve 201 jardas, lançou um touchdown e correu para outro.

Dono da melhor campanha da Conferência Nacional, os Saints voltam a campo no mesmo Superdome para uma final da NFC épica no próximo domingo (20): recebe o Los Angeles Rams às 18h05.

Eagles saem na frente no Superdome

Talvez nem o mais otimista torcedor dos Eagles esperava um começo tão bom da equipe: um domínio total das Águias no Superdome! A Filadélfia já foi ao delírio logo no primeiro snap do jogo – com Cre’von LeBlanc interceptando Drew Brees. Nick Foles entrou em campo e doutrinou a defesa dos Saints – anotando touchdowns logo nas duas primeiras campanhas. Depois de abrir o placar com um passe maravilhoso de 37 jardas para o touchdown de Jordan Matthews, o camisa 9 ampliou a vantagem com um mergulho para dentro da end zone. 14 a 0 Eagles na Louisiana!

Visivelmente nervoso, New Orleans aos poucos foi se acalmando e mostrando todo aquele potencial do time de melhor campanha da NFC… Drew Brees e companhia dominaram o segundo período! O momento mudou quando a defesa conseguiu a primeira grande ação – uma interceptação em Nick Foles. O camisa 9 dos Saints recebeu a bola e foi preciso: campanha de seis minutos e passe curto para touchdown de Keith Kirkwood – em uma conversão de quarta descida. New Orleans ainda conseguiu converter um field goal no estouro do cronômetro e diminuiu a vantagem de Philly para quatro pontos. Os Eagles foram para os vestiários vencendo por 14 a 10.

Virada de Brees e companhia na Louisisna

O terceiro período pode ser praticamente resumido em apenas uma campanha dos Saints – simplesmente a maior de toda a temporada 2018! Acredite se quiser: foram 18 jogadas e 11:29 de posse de bola! Drew Brees foi um monstro durante todo o drive, explorou todos os buracos da defesa dos Eagles e finalizou com um passe preciso para Michael Thomas dentro da end zone. 17 a 14 Saints no fim do terceiro período.

Com o momento todo a favor, os Saints seguiram castigando: campanha de oito jogadas e field goal de 39 jardas de Wil Lutz. O mesmo kicker teve a chance de colocar a diferença em duas posses de bola a três minutos do fim, mas o chute de 52 jardas passou à direita da trave.

Com o momento todo a favor, Foles recebeu a bola precisando de um touchdown para ganhar o jogo, mas, infelizmente para o torcedor das Águias, desa vez não tivemos um milagre. Muito pelo contrário – tudo foi por água abaixo em um lance de extremo azar dos Eagles! O camisa 9 lançou um passe para Alshon Jeffery, mas ele não conseguiu agarrar. A bola ficou viva no ar e caiu no colo do CB Marshon Lattimore! Explosão no Superdome! Brees ajoelhou na bola e colocou os Saints na finalíssima da NFC!

Comentários