Wild Card 2019: Prévia de Indianapolis Colts x Houston Texans

Nada melhor do que um duelo de divisão para abrir os trabalhos dos playoffs, não é mesmo? Prepare-se para um grande jogo pelos lados do Texas! Após um início de ano bem complicado, tanto Indianapolis Colts como Houston Texans embalaram ao longo da temporada e chegam com muita justiça para a fase de Wild Card da pós-temporada da NFL. Agora é matar ou morrer para os rivais da AFC South! Anote na sua agenda: o kickoff acontece às 19h35 (de Brasília) deste sábado (05) no pulsante NRG Stadium, em Houston.

Olhando para a tabela de classificação ao final da semana 6, era inimaginável pensar que Colts e Texans brigariam por pós-temporada em dezembro. Quem diria que ambos estariam entrando em campo em janeiro!

>>> Confira o calendário completo dos playoffs

Houston protagonizou uma arrancada fantástica de nove vitórias consecutivas, recorde da franquia, e foi apenas o sexto time da história desde 1980 a chegar aos playoffs depois de um começo 0-3. Muito mérito nessa arrancada para o QB Deshaun Watson, que protegeu melhor a bola, e ao forte pass-rush que finalmente conseguiu ficar saudável.

Do outro lado, o que Indianapolis fez foi ainda mais impressionante: apenas o terceiro time da história a jogar a pós-temporada depois de um início 1-5. A evolução da defesa foi parte importante nesse processo, mas o mérito mesmo vai para Frank Reich – o trainador mudou completamente o esquema de jogo e conseguiu tirar o máximo de Andrew Luck – um dos QBs mais geniais da liga.

Pode parecer estranho, mas esse será o primeiro duelo de pós-temporada da história entre os rivais da AFC South. Olhando para a temporada regular, a vantagem dos Colts é gigantesca: são 26 vitórias e apenas oito derrotas para o rival na história da liga.

Os dois times se encontraram duas vezes este ano e, curiosamente, em ambas as ocasiões os visitantes venceram por uma margem de exatos três pontos: 37 a 34 Texans no Lucas Oil Stadium na semana 4 e 24 a 21 Colts no NRG Stadium na semana 14.

Se analisar os números dos dois confrontos de 2018, um fator destoa dos demais: o jogo terrestre. Houston correu 35 vezes na vitória da semana 4 e apenas 25 na derrota da semana 14 – resultando em 10 minutos a menos de posse de bola. Se quiser vencer os Colts, Houston tem que manter Andrew Luck sentadinho no banco de reservas! Para isso, será vital uma boa apresentação do RB Lamar Miller – que parece ainda não estar 100% fisicamente.

Da defesa, a estratégia é bem clara: parar TY Hilton. A falta de opções de bons alvos para Luck talvez seja o grande ponto fraco dos Colts – e Houston precisa explorar isso no melhor estilo Belichick: tirando totalmente o jogador da partida com coberturas duplas e triplas. Tirando Hilton, com 314 jardas somando os dois confrontos, nenhum outro recebedor de Indy passou das 85 em nenhum dos dois jogos.

O mapa da mina para os Colts já está desenhado há muito tempo: proteja Andrew Luck e ele vence o jogo para você. A linha ofensiva de Indy mudou da água para o vinho do ano passado para cá e precisa, necessariamente, manter o bom trabalho para que os Colts voltem do Texas vitoriosos: foram apenas 18 sacks sedidos em 2018. Basta ver os números de Andrew Luck nos dois duelos contra os Texans: 863 jardas. seis touchdowns e apenas uma interceptação.

Do lado defensivo, a estratégia é mais do que óbvia: continuar explorando a pior linha ofensiva da NFL. O grupo cedeu alarmantes 62 sacks em Deshaun Watson em 2018 – pior marca da liga em 12 anos. Doze desses foram uma cortesia do pass-rush dos Colts nas duas partidas: foram quatro de Denico Autry, dois de Darius Leonard e mais dois de Margus Hunt.

O equilíbrio do confronto aparece também nas cotações das casas de aposta. Segundo os odds do Oddsshark.com/br, a vitória do Huoston Texans paga R$1,80 para cada real apostado e o triunfo dos Colts no Texas rende R$2,10 para 1. Vale apostar na zebra aqui? Sim, senhor! Indianapolis está em um melhor momento, possui um quarterback bem melhor e deve voltar do NRG Stadium com a vaga no Divisional Round.

Palpite do Endzone Brasil: Colts 27 x 24 Houston Texans

Comentários