Bill Belichick é o primeiro da história a ter oito anéis de campeão do Super Bowl

Será que alguém ainda duvida que Bill Belichick é o maior técnico da história da NFL? O treinador atingiu mais uma marca incrível após o título do Super Bowl 53 em Atlanta: é o único da história a possuir oito anéis de campeão do Super Bowl. O homem nem se aposentou e já é uma lenda viva nos gramados de futebol americano!

A vitória do New England sobre o Los Angeles Rams no Mercedes-Benz Stadium foi a sexta de Belichick como técnico principal dos Pats. Acontece que o treinador já possuía dois anéis de campeão antes de chegar à Nova Inglaterra – ambos conquistados como coordenador defensivo do New York Giants.

Bill já estava empatado com o diretor executivo Neal Dahlen – que venceu cinco Super Bowls no San Francisco 49ers e mais dois com o Denver Broncos. Com a conquista do oitavo anel em Atlanta, Belichick agora possui o recorde de forma isolada.

Seis pessoas possuíam seis anéis de campeão antes da final do último domingo: os diretores dos Steelers Dan Rooney e Art Rooney II, o técnico Chuck Noll (4 como treinador e 2 como consultor), Joe Greene (4 como jogador e 2 como diretor dos Steelers), o olheiro Bill Nunn e o preparador fisíco Mike Woicik (3 com os Cowboys e 3 com os Patriots).

O GOAT também entrou para a história

O triunfo na Georgia também colocou mais um recorde na conta da lista quase que infinita de Tom Brady: o QB passou a ser, de forma isolada, o único jogador a ter ser seis anéis de campeão do Super Bowl – ultrapassando Charles Haley.

Comentários