Jason Witten encerra aposentadoria e retorna para o Dallas Cowboys

Ele está de volta! Após um ano bem turbulento comentando jogos na ESPN americana, Jason Witten resolveu adiar a aposentadoria e voltar a jogar na NFL. O tight end de 37 anos retorna ao posto de titular do Dallas Cowboys – time que defendeu em todos os primeiros 15 anos de carreira.

“O fogo dentro dentro de mim para competir neste jogo está queimando muito forte. Esse time possui um ótimo grupo de jovens estrelas e eu quero ajudá-los a ganhar um campeonato. Isso foi completamente minha decisão e eu mal posso esperar para retornar aos treinos”.

Jason Witten

Apesar do sucesso dentro de campo, a transição de Witten para a cabine de transmissão não foi, digamos, muito elogiada pelos espectadores do Monday Night Football – alguns inclusive rotulando como um desastre. A ESPN americana agradeceu ao jogador em um comunicado oficial e ainda não divulgou o seu substituto.

Carreira consolidada nos Cowboys

O currículo de Witten nos 15 anos como profissional é impressionante: são 11 aparições no Pro Bowl, 12,488 jardas, 68 touchdowns e o quarto da história em recepções na NFL (1,152) – apenas atrás de Jerry Rice, Tony Gonzalez e Larry Fitzgerald.

O veterano chega para tampar um buraco gigantesco nos Cowboys deixado quando anunciou a aposentadoria no ano passado. Sem Witten, Blake Jarwin foi o melhor TE de 2018 com 27 recepções, 307 jardas e três touchdowns. Apesar da idade, Jason pode contribuir bastante em um corpo de recebedores bem mediano – mesmo com a excelente contratação de Amari Cooper.

Comentários