Case Keenum é trocado pelos Broncos e vai jogar nos Redskins em 2019

Quando o Denver Broncos anunciou a troca envolvendo a contratação de Joe Flacco, todo mundo sabia que era uma questão de tempo para que a franquia desse um destino a Case Keenum – quarterback que veio dos Vikings no ano passado e não conseguiu repetir o desempenho que teve em Minneapolis. O novo time do jogador já é conhecido: vai desembarcar na capital americana para defender o Washington Redskins em 2019.

Os termos do acordo são curiosos: Denver recebe uma escolha de sexta rodada do Draft e manda uma de sétima mais o quarterback, é claro. A transação apenas pode ser concretizada a partir do dia 13 de março – quando abre o mercado da NFL para a próxima temporada.

Keenum rendeu muito abaixo do esperado no Colorado

Quando os Broncos foram buscar Case Keenum dos Vikings, a expectativa era de acabar com aquela ciranda interminável de quarterbacks desde a aposentadoria de Peyton Manning. Os números do jogador em 2017 foram excelentes: recorde de 11-3, 3547 jardas, 22 TDs e apenas sete interceptações em 14 jogos como titular. Na prática, isso jamais aconteceu.

Keenum sofreu com uma linha ofensiva ruim e não foi sombra do QB do ano anterior: venceu apenas seis partidas no Colorado e teve 18 touchdowns e 15 INTs. Mesmo assinando por dois anos com Denver, já era possível prever que a franquia iria virar a página em 2019. Claro que Joe Flacco não é, nem de longe, o nome ideal para comandar o ataque dos Broncos (falamos disso aqui), mas isso é outra história.

Briga com Colt McCoy pela titularidade em DC

A lesão gravíssima sofrida por Alex Smith deuxou tudo em aberto em Washington: o time ficou de ‘mãos atadas’ sem saaber se o QB vai conseguir voltar aos gramados da NFL e não podem oferecer um grande contrato para outro nome pela grana alta investida em Smith. Nesse cenário confuso, trazer Case Keenum não é uma escolha ruim. Ao que parece, ele deve brigar com Colt McCoy pela posição de titular da equipe no training camp.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários