Mais um ano de Brasil na NFL! Cairo Santos renova contrato com os Buccaneers

A NFL continuará tendo um toque verde e amarelo em 2019: Cairo Santos estará presente em mais uma temporada da NFL! O kicker brasileiro renovou o seu contrato com o Tampa Bay Buccaneers por um ano e deve ser o kicker titular da equipe da Flórida mais uma vez.

Reprodução: Facebook oficial

Após rodar por Jets e Rams (como substituto) na temporada passada, o Zica das Bicudas achou um lar nos Bucs – substituindo o contestado Chandler Catanzaro. O kicker brasileiro foi bem em sua passagem por lá: converteu nove de 12 field goals tentados e todos os 17 extra points em sete partidas como titular. Totalmente recuperado da lesão que o atrapalhou nos últimos anos, a tendência é de que ele volte a apresentar os números incríveis do começo da carreira.

Trajetória de Cairo na NFL

Cairo Santos foi draftado pelo Kansas City Chiefs e logo se tornou um dos melhores kickers da liga em sua passagem de quatro anos por lá. Dispensado da equipe depois de se lesionar, o Zica das Bicudas ficou algumas semanas se tratando e até voltou para o Chicago Bears, mas uma nova lesão acabou de vez com as chances de atuar em 2017.

Cairo foi contratado pelos Jets na intertemporada de 2018, mas acabou perdendo a disputa com Jason Myers no training camp e foi cortado. O brasileiro assinou um contrato curto com os Rams, para cobrir a lesão de Greg Zuerlein, e foi bem: cinco field goals em seis tentados. O bom desempenho rendeu uma nova chance no Tampa Bay Buccaneers – onde atuou nos últimos sete jogos da temporada regular. O kicker brazuca possui 83,1% de aproveitamento de chutes na carreira em 125 tentativas.

Comentários