Miami Dolphins troca o quarterback Ryan Tannehill com o Tennessee Titans

Após sete longos anos, a ‘era Ryan Tannehill’ no Miami Dolphins chegou ao fim. Como já era esperado, o novo regime na Flórida trocou o principal quarterback da equipe – que vai fazer as malas e desembarcar no Tennessee Titans. O preço foi justo pelo que o QB não entregou na NFL nos últimos anos: Tennessee recebe Tannehill e uma escolha de sexta rodada de 2019 e manda para os Dolphins uma escolha de sétima rodada de 2019 e uma de quarta rodada de 2020.

Que os Dolphins tenham negociado o jogador não foi surpresa para ninguém – alguns rumores diziam que a franquia até cogitava dispensar o QB caso não conseguisse trocá-lo. Afinal, estava bem claro que o estilo de Tannehill não se encaixava no esquema do novo treinador da equipe, Brian Flores.

Talvez o que mais surpreenda nesta história toda seja o destino: uma equipe que, em teoria, já conta com o seu ‘franchise QB’. A chegada de Tannehill a Nashville é um recado claro e direto a Marcus Mariota – que ainda não rendeu próximo do que o torcedor da franquia gostaria. Certamente a chegada de um quarterback que foi titular por seis anos na NFL coloca uma pressão a mais nos ombros do jogador que foi segunda escolha geral do Draft.

Tannehill nunca foi o que se esperava na NFL

Ryan Tannehill chegou à NFL como 8ª escolha geral do Draft 2012, mas jamais jogou próximo do que o Miami Dolphins esperava dele. Não faltaram oportunidades nestes seis anos, mas o QB jamais mostrou que teria condições de levar Miami a voos mais altos em sua carreira. ele deixa a Flórida com um recorde de 42-46, 20 mil jardas aéreas, 123 touchdowns e 75 interceptações.

Comentários