Nada de Patriots! Jogo de abertura da temporada 2019 terá Packers x Bears

A NFL causou polêmica na divulgação do duelo que abre a temporada regular de 2019 nesta segunda-feira (25): pela primeira vez em 16 anos o time atual campeão não estará em campo! Quem estava esperando o kickoff acontecendo em Foxborough caiu do cavalo – o New England Patriots não é um dos times envolvidos no duelo. Anote na agenda: a 100ª temporada da NFL vai começar no dia cinco de setembro, às 21h30, com uma das maiores rivalidades da história: Green Bay Packers e Chicago Bears se enfrentam no Soldier Field.

É inegável o peso desse confronto – com duas das franquias mais antigas e importantes da liga em campo. O que causou estranheza foi a direção da NFL quebrar uma tradição que vinha desde 2003 – quando o então campeão Washington Redskins Redskins recebeu o New York Jets em DC. Desde então, todos os times que venceram no ano anterior estiveram envolvidos no jogo de abertura na temporada seguinte.

199º duelo entre Packers e Bears promete

Apesar da quebra da tradição, foi uma bela escolha da liga levando em conta aspectos como tradição, rivalidade e potencial das duas equipes em 2019.

De um lado, um Chicago Bears que renasceu ano passado sob o comando de Matt Nagy e promete evoluir ainda mais no segundo ano do treinador. Já do outro temos um Packers que apertou o botão ‘reset’ e chega totalmente reformulado nas mãos do técnico Matt LaFleur – tentando acabar com a seca de dois anos sem playoffs.

Patriots no Sunday Night Football

Apesar de não entrar em campo no Kickoff 2019, os Patriots vão estar presentes em um jogo de horário nobre na semana 1: farão o Sunday Night Football no dia 8 de setembro contra um adversário a ser definido.

Comentários