Principais contratações dos times da AFC North: Steelers, Browns, Bengals e Ravens

Você sabe quais as principais movimentações dos times da NFL após a abertura do mercado? Ao longo dos próximos dias, o Endzone Brasil vai listar as principais contratações de todos os 32 times da NFL – já se preparando para a temporada 2019 que começa em setembro. Hoje é dia de falar das principais contratações dos quatro times da AFC North: Baltimore Ravens, Cleveland Browns, Cincinnati Bengals e Pittsburgh Steelers:

Baltimore Ravens (10-6)

Principal contratação: Earl Thomas – safety

Contrato: quatro anos e 55 milhões de dólares – 32 deles garantidos

Falando única e exclusivamente da qualidade da contratação, não existiria um melhor lugar para Earl Thomas do que o Baltimore Ravens. Depois de Ed Reid e Eric Weddle, o safety chega para tomar conta de uma secundária que, no papel, tem tudo para ser a melhor da liga com Tony Jefferson, Marlon Humphrey, Jimmy Smith, Brandon Carr e Tavon Young.

O estilo físico e tático de Thomas encaixa perfeitamente na mentalidade que o técnico John Harbaugh espera de seus jogadores. Agora, é preciso colocar o dedo na ferida: Baltimore abriu mão de muito talento na defesa para poder abrir espaço no cap e contratá-lo: nomes como C.J. Mosley, Terrell Suggs e Za’Darius Smith. Apesar de como foi feita, foi um golaço dos Ravens em termos de talento e encaixe no elenco.

Cincinnati Bengals (6-10)

Principal contratação: John Miller – Guard

Contrato: três anos e 16,5 milhões de dólares

Assim como em anos anteriores, Cincinnati focou muito mais em estender o vínculo com seus atletas do que buscar nomes no mercado – foram cinco renovações de contrato. Dos que chegaram, certamente John Miller é o que mais chama atenção: um bom guard disponível que chega para ser titular em uma linha ofensiva que sofreu no ano passado. Um jogador extremamente físico e consistente na proteção contra o passe do lado direito – uma das principais carências do time.

Cleveland Browns (7-8-1)

Principal contratação: : Odell Beckham Jr – Wide receiver

Contrato: cinco anos e 90 milhões de dólares – 65 deles garantidos

A principal contratação não veio de forma direta do mercado, mas sim em uma troca extremamente inteligente com o New York Giants. Apesar de muitos contestarem o estilo ‘diva’ de Odell Beckham Jr, pagar escolhas 17 e 95 do próximo Draft e o safety Jabril Peppers é um preço muito baixo para contar com um dos três melhores wide receivers da liga.

É incrível como os Browns passaram do pior ataque a um dos melhores da liga em menos de dois anos! Melhor calouro ofensivo do ano passado, Baker Mayfield terá a disposição possivelmente a melhor, e mais entrosada, dupla de wide receivers da NFL com Odell Beckham Jr e Jarvis Landry – além de outras peças que devem contribuir demais ao longo do ano. Grande jogada dos Browns – que já aparecem como um dos favoritos na AFC.

Pittsburgh Steelers (9-6-1)

Principal contratação: :Steve Nelson – cornerback

Contrato: três anos e 25 milhões – sete deles garantidos

Assim como os Bengals, os Steelers pouco fizeram barulho no mercado atual – pelo menos de jogadores que chegaram a equipe. Estava muito claro que o time precisava com urgência de um cornerback para jogar ao lado de Joe Haden – é isso que a franquia vê em Steve Nelson.

Apesar de não ter o nome consolidado na liga, ele foi uma das gratas surpresa da defesa dos Chiefs no ano passado ao lado de Kendall Fuller. Nelson foi titular em todos os 16 jogos no ano passado e mostrou boas participações diante de ótimos wide receivers. Trata-se de um atleta de 26 anos e com uma capacidade gigantesca de melhora. Pelos valores e pela necessidade, foi uma boa contratação.

Comentários