Principais contratações dos times da AFC South: Colts, Texans, Titans e Jaguars

Você sabe quais as principais movimentações dos times da NFL após a abertura do mercado? Ao longo dos próximos dias, o Endzone Brasil vai listar as principais contratações de todos os 32 times da NFL – já se preparando para a temporada 2019 que começa em setembro. Hoje é dia de falar das principais contratações dos quatro times da AFC South: Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans:

Houston Texans (11-5)

Principal contratação: Tashaun Gipson – safety

Contrato: três anos e 22 milhões de dólares – 11 deles garantidos

Depois de perder Tyrann Mathieu para o Kansas City Chiefs, os Texans precisavam trazer outro jogador para a posição de strong safety. Apesar de não ter rendido tão bem nos Jaguars no ano passado, é um dos bons safeties da liga e deve chegar com status de titular ao lado de Justin Reid. Além do atleticismo e da velocidade, ele possui outra qualidade muito importante na NFL atual: consegue fazer uma boa cobertura de tight ends no meio do campo.

Indianapolis Colts (10-6)

Principal contratação: Justin Houston – pass-rusher

Contrato: dois anos e 24 milhões de dólares – 18 deles garantidos

Fique de olhos bem abertos com o Indianapolis Colts: o time melhorou demais ao longo da última temporada e deve chegar com muita força
em 2019. Andrew Luck voltou e rendeu bem como sempre – o diferencial da arrancada na segunda metade foi uma melhora significativa da defesa. O jovem e talentoso grupo liderado por Darius Leonard tem tudo para dar um salto de qualidade ainda maior com a chegada de Justin Houston – um dos melhores talentos disponíveis no mercado. Se ficar longe das lesões, o OLB pode ser aquela referência no pass-rush que tanto faltou na equipe nos últimos anos.

Jacksonville Jaguars (5-11)

Principal contratação: Nick Foles – quarterback

Contrato: quatro anos e 88 milhões de dólares – 22 deles garantidos

Quando o Jacksonville Jaguars ficou a um tempo de disputar o Super Bowl 52, estava bem claro que o time estava a ‘um quarterback’ de chegar à grande final. Ao invés de buscar um novo nome, os Jags apostaram mais uma vez em Blake Bortles e se deram muito mal – fazendo uma campanha muito abaixo do esperado em 2018. A paciência parece finalmente ter acabado – a equipe dispensou seu antigo QB e trouxe o melhor nome disponível no mercado: Nick Foles.

Com uma defesa fortíssima e uma estrutura armada, os Jaguars precisavam de um quarterback experiente que ajudasse o time a vencer AGORA – e é isso que o camisa 9 traz na bagagem. Trata-se de um QB que assumiu a titularidade nos Eagles na parte final das últimas duas temporadas e foi muito bem! Desacreditado em 2017, Foles cresceu de forma absurda e levou os Eagles ao primeiro Super Bowl da história da franquia – vencendo o MVP da grande final. No ano passado ele liderou uma arrancada improvável aos playoffs e quase venceu os Saints, em New Orleans, no Divisional.

Tennessee Titans (9-7)

Principal contratação: Rodger Saffold – guard

Contrato: quatro anos e 44 milhões – 22 deles garantidos

Marcus Mariota agradece! Os Titans tiveram alguns problemas de linha ofensiva no ano passado e trouxeram um dos nomes mais promissores do mercado para melhorar a posição de guard. Ele foi titular em 46 de 38 jogos desde 2016 nos Rams e chegou a ser indicado como All-Pro na temporada 2017. Com 114 jogos na carreira e aos 31 anos, ele deve dar mais estabilidade à proteção ao QB de Tennessee.

Comentários