Conheça o QB Kyler Murray: provável 1ª escolha geral do Draft 2019

O nome de Kyler Murray vem sendo amplamente falado nesses dias que antecedem o Draft 2019, afinal, o jogador aparece como o grande favorito a ser a 1ª escolha geral do evento que acontece dia 25 de abril, em Nashville. Você conhece o quarterback de Oklahoma? Não? então já passou da hora de conhecer.

Segundo os boatos que circulam na liga, a chance do Arizona Cardinals utilizar a primeira escolha no quarterback é imensa – com um favoritismo gigantesco nas casas de aposta segundo as cotações dos amigos do
 Oddsshark.com. Quem é esse jovem QB que vem impressionando a todos? Será que o garoto pode realmente fazer barulho na NFL? Confira!

Prazer, Kyler Murray

Após uma temporada irregular em Texas A&M como calouro, Kyler Murray foi para Oklahoma – onde foi reserva de Baker Mayfield em 2017. Mais maduro, o QB assumiu a titularidade no ano passado e foi um monstro: 4361 jardas, 42 TDs, apenas sete interceptações e uma porcentagem de 69% de passes completos em 14 partidas. O desempenho foi tão bom que ele faturou o Troféu Heisman de melhor jogador universitário m 2018.

Trata-se de um atleta extremamente atlético e que, inclusive, foi escolhido pelo Oakland A’s no Draft da MLB! Apesar do bom desempenho no baseball, Murray abriu mão do contrato para seguir o seu sonho de ser quarterback na NFL.

Falando das características, trata-se de um QB com presença no pocket e atleticismo para destruir qualquer defesa da NFL. Claro que é perigoso fazer esse tipo de comparação, mas o estilo do camisa 1 lembra demais o de Russell Wilson, dos Seahawks: uma precisão incrível nos passes, tanto dentro como fora do pocket, com aquela capacidade de ‘fazer mágica’ e tirar jogadas espetaculares da cartola com o seu atleticismo

Quase uma unanimidade no Draft

Durante os últimos meses, muitos analistas de Draft colocavam Kyler Murray como prospecto de primeira rodada, mas longe das primeiras escolhas por ser muito baixo para os padrões da NFL.

Tudo mudou no Combine em Indianapolis quando foi divulgado a altura oficial do garoto: 1,78cm – a mesma de Russell Wilson e Drew Brees, por exemplo. As ‘ações’ de Murray dispararam e ele foi considerado não só o melhor QB da classe como material de 1ª escolha geral do evento em Nashville.

A relação de Murray com os Cardinals

Apesar da expectativa de sair nas primeiras posições, ninguém colocava Kyler Murray na mira do time que detém a 1ª escolha geral – o Arizona Cardinals – , afinal, o time, teoricamente, já havia selecionado o seu quarterback do futuro quando utilizou a 10ª geral em Josh Rosen.

Dias após o Combine, foi surgindo uma fumaça de que Arizona poderia selecionar Murray e, aos poucos, se transformou em uma bela fogueira. O novo técnico da equipe, Kliff Kingsbury, é um grande admirador da capacidade do QB de Oklahoma e certamente gostaria de começar o seu trabalho com um quarterback bem mais apto a executar o dinâmico plano ofensivo. De uns dias para cá, a seleção de Murray pelos Cards virou quase que uma unanimidade.

E quanto a Josh Rosen?

Essa é a pergunta que não quer calar pelos lados de Phoenix. Se Arizona realmente selecionar o QB de Oklahoma, qual o futuro de Josh Rosen nos Cardinals? É fato que ele foi muito mal em seu primeiro ano na NFL, mas vale ressaltar que nem David Johnson conseguiu brilhar em um esquema ofensivo simplesmente horroroso da gestão anterior.

Muito se falou que Arizona colocou o ‘preço’ de uma escolha de 1ª rodada por Rosen – o que desanimou a grande maioria dos times. Apesar de alguns rumores ainda colocarem Rosen em Giants, Redskins e até Denver Broncos, a tendência é de que os Cardinals fiquem os dois quarterbacks no elenco e tomem uma decisão depois do training camp.

Comentários