Mais um brasileiro na NFL! O DT Durval Neto assina com o Miami Dolphins

Cairo Santos acaba de ganhar companhia no hall dos brasileiros com contrato na NFL. Durval Neto, um dos maiores destaques do futebol americano no Brasil nos últimos anos, acaba de assinar contrato com o Miami Dolphins e pode se tornar o primeiro atleta oriundo do FABR a jogar oficialmente na liga americana. O defensive tackle acertou o seu vínculo na tarde desta segunda-feira (08) e vai fazer parte do training camp da equipe da Flórida.

Após construir sua carreira no Cuiabá Arsenal, Galo Futebol Americano e ser peça importante do Brasil Onças, Duzão, como é conhecido, recebeu a ajuda de Kenneth Joshen, um olheiro da NFL, para ingressar no International Player Pathway Program – que seleciona jogadores internacionais para tentar uma chance de assinar com uma das 32 franquias da liga.

Na semana passada, Duzão participou de uma espécie de ‘combine’, chamado de Proday, e os números impressionaram muitos olheiros da liga – especialmente o tiro de 40 jardas e o 3 Cone Drill. No fim das contas, o DT brazuca foi um dos quatro selecionados no programa NFL Undiscovered – uma série transmitida no Youtube e no Facebook.

“Sem dúvida é um privilégio imenso e uma honra ter a oportunidade de representar no exterior não só o futebol americano brasileiro, mas também a minha nação. Vou fazer minha família e meu país orgulhosos de mim. Estou indo para Miami para fazer barulho”, disse Duzão aos amigos da ESPN Brasil.

O Futuro nos Dolphins

Durval vai entrar no roster de 90 jogadores da equipe da Flórida e brigar por uma das 53 vagas no elenco no training camp. Outra opção é ser colocado entre os atletas do practice squad de Miami – podendo subir ao elenco principal a qualquer momento que o técnico Brian Flores pedir. Caso ocupe a vaga de jogador internacional, ele poderá participar de todas as movimentações dos Dolphins por um período de dois anos sem ser cortado.

Primeiro brasileiro ‘não kicker’ na NFL

Mesmo se não entrar em campo em um jogo oficial, Duzão já fez história. Além de ser o primeiro jogador vindo do FABR a assinar com um time da NFL, é o primeiro atleta de nacionalidade brasileira em uma posição além de kicker. No geral, é o terceiro brazuca a ter um vínculo com uma equipe da liga: Maikon Bonani participou do training camp dos Titans e Cairo Santos é figura carimbada do público desde 2014.

O Endzone Brasil parabeniza nosso querido Duzão pela conquista e deseja toda sorte do mundo nesse novo desafio de sua carreira. Vamos com tudo, garoto!

Comentários