Previsões do Endzone Brasil para o Draft 2019 da NFL

Após meses de muita expectativa e análises exaustivas, finalmente o fã de NFL tem algo para realmente matar a saudade antes da temporada regular começar em setembro. Senhoras e senhores, o Draft 2019 está chegando! Prepare-se para horas de insanidade, surpresas e muitas reviravoltas ao longo da primeira rodada nesta quinta-feira – algo de dar inveja ao Vingadores: Ultimato. Como sempre, o evento começa às 21h (de Brasília) e este ano terá sua sede em Nashville, no Tennessee.

Enquanto o show não começa na Terra da Música Country, nós jornalistas que trabalham com NFL fazemos o que sabemos de melhor: especulamos! Após analisar todas as necessidades dos times, o Endzone Brasil faz previsões (algumas bem ousadas) em relação ao evento de logo mais. Vamos nessa?

Ah, sempre lembrando que também teremos a cobertura clássica do Draft com o nosso minuto a minuto e as atualizações de cada escolha nas redes sociais. Vamos nessa?

Kyler Murray será a 1ª escolha do Draft 2019

Você pode achar que essa é uma previsão bastante óbvia, mas o que corre nos bastidores nesta quinta-feira é que Arizona não teria mais aquele grande interesse em Murray que foi amplamente divulgado nas últimas semanas. Alguns colegas dos EUA inclusive cravam que o QB de Oklahoma não será jogador dos Cardinals em 2019. Então de onde vem tanta certeza de que Murray será o número 1?

Caso Arizona ralmente não morra de amores pelo vencedor do Troféu Heisman, vários outros times da liga amariam contar com o garoto – incluindo Oakland Raiders. Não se surpreenda com uma troca entre as duas equipes antes do evento começar!

De um lado, Arizona desceria da 1ª para a 4ª posição, conseguiria um dos três melhores jogadores de defesa do Draft e, de quebra, ganharia mais algumas picks valiosas. Já os Raiders possuem material de sobra para troca (três escolhas de 1ª rodada, inclusive) e já é público e notório que o técnico Jon Gruden não morre de amores por Derek Carr. De um jeito ou de outro, Murray será o primeiro.

Sem grandes surpresas nas escolhas 2, 3 e 4

Talvez mais de 90% dos Drafts estejam colocando o DE Nick Bosa nos Niners com a segunda escolha, Quinnen Williams nos Jets com a terceira e Josh Allen na quarta – seja para os Raiders ou para os Cardinals. Devido ao talento absurdo desses atletas e as necessidades dos envolvidos, isso dificilmente vai mudar – a não ser que algum deles negocie para descer.

Nick Bosa certamente é a opção óbvia pensando no elenco dos Niners – fazendo uma bela dupla com Dee Ford. Logo abaixo, Williams é uma força da natureza: aquele tipo raro de DT que coloca muita pressão pelo meio – lembrando em alguns momentos Aaron Donald. Já Allen é um pass-rusher fantástico e encaixa tanto como o substituto de Khalil Mack nos Raiders como âncora do pass-rush dos Cardinals em uma eventual troca.

Giants não vão usar a 6ª escolha em um quarterback

Por mais que toda a imprensa da Big Apple esteja cedenta por uma atitude ousada do GM Dave Gettleman, isso dificilmente vai acontecer. Trata-se de um general manager que segue a linha de pegar o melhor talento disponível – independente da posição. Pode ser que New York fique tendado em escolher um QB na 17ª escolha, dependendo de quem estiver disponível, mas na 6ª é algo muito difícil.

Teremos três quarterbacks no top 10

Para quem não se lembra, o Draft 2018 entrou para a história como o primeiro da era moderna a ter quatro quarterbacks escolhidos dentro do top 10. Alguns deles não mereciam sair tao cedo – o que mostra claramente o desespero que ronda as equipes da liga em achar o tão sonhado ‘franchise QB’.

Por mais que ache que Dwayne Haskins não é material de top 10, a aposta é que alguma equipe precisando de QB vai fazer uma troca com Jaguars, Lions ou Bills para ficar com ele. Já Drew Lock tem sido colocado várias vezes no radar do Denver Broncos – muito elogiado por John Elway. Como Denver possui a 10ª escolha, pode ser que o chefão do Colorado não resista.

Wide receivers e running backs em baixa

Não se surpreenda caso tenhamos apenas um wide receiver e um running back saindo na primeira rodada deste Draft carregado em talento defensivo. O WR Marquise Brown, de Oklahoma, deve sair entre as escolhas 10 e 20; já o RB Josh Jacobs está profundamente ligado aos Raiders na 24ª escolha. Pode ser que pare por aí.

Comentários