Quatro batalhas de quarterbacks para ficar de olho no início do training camp

Embora a temporada 2019 da NFL ainda esteja longe de começar, os bastidores da liga seguem pegando fogo – especialmente em relação as batalhas dos quarterbacks pela titularidade em algumas equipes. Algumas brigas prometem ser bastante intensas ao longo do período de training camp! Listamos os quatro maiores duelos para se ficar de olho antes da ação começar pra valer nos treinamentos em julho:

Washington Redskins

QBs na disputa: Case Keenum e Dwayne Haskins (calouro)

QB que deve ser titular na semana 1: Case Keenum

QB que deve ter mais snaps em 2019: Dwayne Haskins

Após um início 6-3, a temporada dos Redskins foi por água abaixo assim que Alex Smith sofreu uma grave lesão na perna na semana 11 – vencendo apenas um dos sete jogos restantes. Com a indefinição da saúde de Smith e a recuperação de seu substituto imediato, Colt McCoy, Washington tratou de trazer dois QBs para 2019: o veterano Case Keenum e o calouro Dwayne Haskins – um dos prospectos mais bem avaliados de sua classe. Quem será o titular? A briga promete ser quente!

Apesar do training camp ainda estar distante, a comissão técnica dos Redskins já enfrenta pressão para dar a titularidade ao garoto o quanto antes – inclusive do presidente da franquia. A tendência é de que Keenum comece o ano como titular, mas perca o posto depois de um começo brutal de tabela: os quatro dos primeiros cinco jogos serão contra Philadelphia, Dallas, Chicago e New England. Com o emprego em risco, não se surpreenda com Jay Gruden recorrendo a Haskins ainda na primeira metade da temporada.


Miami Dolphins

QBs na disputa: Josh Rosen e Ryan Fitzpatrick

QB que deve ser titular na semana 1: Josh Rosen

QB que deve ter mais snaps em 2019: Josh Rosen

De todas as brigas pela titularidade, a do Miami Dolphins será especialmente interessante. A equipe vive no purgatório dos quarterbacks desde a aposentadoria de Dan Marino há 20 anos e agora busca o nome do futuro após o fim da era Ryan Tannehill. O general manager Chris Grier aproveitou uma boa oportunidade no fim de semana do Draft e trouxe Josh Rosen, descartado pelos Cardinals, por um preço bem razoável.

Como o técnico Brian Flores deixou claro que a disputa entre Rosen e o veterano Ryan Fitzpatrick está totalmente em aberto, a promessa é de uma disputa bem quente na Flórida. Agora, se não for um desastre completo, a tendência é de que o garoto seja o titular ao longo de 2019: a nova comissão técnica precisa ter a certeza se Rosen pode ou não ser o futuro da franquia. Caso tudo dê errado, Miami terá uma escolha alta para buscar seu QB na talentosa classe de 2020.


Denver Broncos

QBs na disputa: Joe Flacco e Drew Lock (calouro)

QB que deve ser titular na semana 1: Joe Flacco

QB que deve ter mais snaps em 2019: Joe Flacco

Embora essa briga seja bem mais desigual do que as outras, é impossível descartar Drew Lock assumindo a titularidade ao longo do ano. Apesar da comissão técnica já ter se pronunciado dizendo que Joe Flacco será o titular, o desempenho do QB nos últimos anos coloca uma pulga do tamanho de um elefante atrás da orelha do torcedor.

Flacco já viveu esse filme no ano passado no Baltimore Ravens: ele deixou o time titular na semana 9 e não voltou mais – dando lugar ao calouro Lamar Jackson. Caso o veterano repita as atuações ruins recentes, a pressão para colocar o garoto em campo será a cada semana maior. Não se surpreenda com Lock recebendo uma chance ao longo da temporada.


Tennessee Titans

QBs na disputa: Marcus Mariota e Ryan Tannehill

QB que deve ser titular na semana 1: Marcus Mariota

QB que deve ter mais snaps em 2019: Marcus Mariota

O que aprecia algo absurdo a alguns anos começa a se tornar realidade pelos lados de Nashville: Marcus Mariota não é mais uma unanimidade quando o assunto é o QB titular dos Titans. Após um ano promissor em 2015, ele não conseguiu subir de prateleira e se fixar como o futuro da franquia de Tennessee – muito por conta de inúmeras pequenas lesões ao longo das temporadas.

Desde o ano de calouro ele não conseguiu jogar uma temporada completa por conta de contusões – e é nesse contexto que Ryan Tannehill pode aparecer. O QB ex-Dolphins já deu declarações afirmando que, embora aceite a posição de reserva, vai trabalhar muito duro para agarrar a chance quando ela vier. Portanto, não se surpreenda com o veterano assumindo o posto e não saindo mais.

Comentários