Defesa brilha e garante vitória dos Buccaneers contra os Panthers

A temporada mal começou e o sinal de alerta já está tocando pelos lados do Carolina Panthers: a equipe perdeu a segunda partida consecutiva em 2019 e já começa a ver as chances de playoffs diminuírem bastante. Apática em muitos momentos do Thursday Night Football desta quinta-feira (12), a equipe foi totalmente dominada pela defesa do Tampa Bay Buccaneers – que deixa o Bank of America Stadium com uma vitória mais do que merecida por 20 a 14. Com o triunfo na abertura da semana 2 da NFL, os Bucs quebraram uma sequência de sete partidas consecutivas sem vitória longe de casa.

Apesar das 352 jardas totais de Carolina, o trabalho da defesa dos Bucs foi simplesmente impecável: o grupo anulou totalmente Christian McCaffrey e não cedeu um touchdown sequer ao time da casa. Enquanto Cam Newton mais uma vez pareceu enferrujado e lançando muitos passes errados, Jameis Winston se redimiu da performance trágica da última temporada cuidando mais da bola: foram 16 de 25 passes completos, 205 jardas, um touchdown e nenhuma interceptação.

This image has an empty alt attribute; its file name is ING-PANTHERS.jpg

Tampa Bay sai na frente em Charlotte

A primeira etapa foi de certo ponto bem equilibrada – com nenhum dos ataques conseguindo sufocar o adversário logo de cara. Os primeiros pontos foram dos visitantes – com um field goal de 38 jardas do calouro Matt Gay. Minutos depois, outro kicker novato também deixou sua marca: Joey Slye acertou dois chutes, de 32 e 37 jardas, respectivamente, e virou o jogo para os Panthers: 6 a 3 no começo do segundo quarto.

O duelo começou a esquentar mesmo pouco antes do intervalo – muito graças a Jameis Winston. Bastante criticado na semana passada, o quarterback acertou todos os quatro passes que tentou na campanha e logo lançou o primeiro touchdown da noite: conexão de 20 jardas com Chris Goodwin na end zone. Carolina ainda conseguiu chutar mais um field goal, o terceiro de Slye, e os Buccaneers foram para os vestiários vencendo por 10 a 9.

Confira aqui todos os resultados da Semana 2

Noite lamentável do ataque de Carolina

A incapacidade dos Panthers de entrar na end zone seguiu no começo do terceiro período: o calouro Slye acertou o seu quarto field goal da noite e, pelo menos, colocou Carolina de volta na frente. A vantagem do time da casa não durou muito tempo, pois o bom jogo corrido de Tampa finalmente funcionou: Peyton Barber cruzou a end zone e anotou o segundo touchdown dos Bucs na noite. 17 a 12 para os visitantes.

A noite lamentável de Cam Newton continuava: o QB mais uma vez se mostrava bem enferrujado e errando passes fáceis. Nem um safety forçado pela defesa de Carolina foi capaz de dar ânimo ao ataque. Do outro lado, os Bucs tiveram uma campanha de almanaque: gastaram seis minutos no relógio e converteram mais um field goal – colocando a diferença em seis pontos a dois minutos do fim. 20 a 14 Tampa.

Newton ainda teve uma última chance de anotar o touchdown que daria a vitória, mas o ataque dos Panthers simplesmente não conseguiu passar pela revigorada defesa dos Bucs. Carolina ficou a duas jardinhas da end zone, mas não entru. Grande vitória de Tampa Bay longe de casa!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no dia 22 de setembro às 17h: os Bucs recebem os Giants na Flórida e os Panthers viajam até o deserto do Arizona para encarar os Cardinals.

Comentários