Cairo Santos continua na NFL! Após dispensa dos Bucs, o kicker assina com os Titans

Ainda temos um brasileiro na NFL! Três dias após ter sido dispensado do Tampa Bay Buccaneers, Cairo Santos assinou contrato com o Tennessee Titans nesta quarta-feira (04) e deve permanecer na liga por, pelo menos, oito semanas. O Zica das Bicudas chega em Nashville para o lugar de Ryan Succop – que foi colocado na lista dos lesionados. A informação é do jornalista americano Adam Schefter.

Como Succop precisa ficar, pelo menos, oito semanas afastado do elenco, Cairo terá metade da temporada regular para mostrar serviço e, quem sabe, permanecer como titular da equipe até o fim da temporada. Vale lembrar que o brasileiro disputou a vaga de titular com Succop nos Chiefs em 2014 e ficou com a vaga – o que causou a dispensa do então veterano.

Após um bom final de temporada em 2018, Cairo tinha tudo para ser o kicker titular do Tampa Bay Buccaneers em 2019, mas acabou perdendo a disputa no training camp para Matt Gay – mesmo com um aproveitamento melhor dos chutes em relação ao calouro.

TRAJETÓRIA DE CAIRO NA NFL

Cairo Santos foi draftado pelo Kansas City Chiefs e logo se tornou um dos melhores kickers da liga em sua passagem de quatro anos por lá. Dispensado da equipe depois de se lesionar, o Zica das Bicudas ficou algumas semanas se tratando e até voltou para o Chicago Bears, mas uma nova lesão acabou de vez com as chances de atuar em 2017.

Cairo foi contratado pelos Jets na intertemporada de 2018, mas acabou perdendo a disputa com Jason Myers no training camp e foi cortado. O brasileiro assinou um contrato curto com os Rams, para cobrir a lesão de Greg Zuerlein, e foi bem: cinco field goals em seis tentados.

O bom desempenho rendeu uma nova chance no Tampa Bay Buccaneers – onde atuou nos últimos sete jogos da temporada regular. Dispensado da franquia da Flórida após o training camp, ele terá vida nova substituindo Ryan Succop nos Titans. O kicker brazuca possui 83,1% de aproveitamento de chutes na carreira em 125 tentativas.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários