Defesa brilha e garante vitória dos Bears contra os Vikings em Chicago

Já se esperava um duelo com poucos pontos na NFC North, afinal, duas das melhores defesas da NFL estavam em campo. Ambas limitaram o adversário, mas a do Chicago Bears teve um diferencial: forçou turnovers. Mesmo com o quarterback reserva em quase todo o duelo, os Bears mantiveram os Vikes zerados até os minutos finais e venceram de forma merecida por 16 a 06 no Soldier Field – no duelo válido pela semana 4 da NFL neste domingo (29).

Chase Daniels foi longe de ser perfeito, mas não precisa fazer um grande trabalho para substituir Mitch Trubisky – que deixou o campo com uma lesão no braço logo nos primeiro snaps da partida. A defesa de Chicago mais uma vez foi muito bem, fechou totalmente as portas para Dalvin Cook, e limitou Minnesota a apenas 222 jardas totais. Do outro lado, Kirk Cousins teve mais uma partida para esquecer e já se começa a questionar a titularidade do QB nos Vikes.

Bears saem na frente na Cidade dos Ventos

Já com Chase Daniels desde o sétimo snap da primeira campanha, os Bears arquitetaram o melhor drive ofensivo de toda a partida e precisaram de 14 jogadas para abrir o placar: passe de Daniels para o RB Tarik Cohen. 7 a 0 para o time da casa.

Os Vikings não conseguiam produzir nada ofensivamente: a defesa fechou as portas para o jogo corrido e Kirk Cousins, para surpresa de ninguém, Kirk Cousins não conseguiu ganhar o jogo com o braço. A defesa dos Bears tratou de forçar um fumble no segundo período e o ataque capitalizou com um field goal de Eddie Pinero pouco antes do intervalo. Chicago foi para os vestiários do Soldier Field vencendo por 10 a 0.


Confira aqui todos os resultados da Semana 4


Chicago administra a vantagem

A defesa dos Bears voltou com tudo e apareceu logo no primeiro snap da segunda etapa: o monstro Khalil Mack forçou um fumble em Kirk Cousins. O ataque de Chicago logo capitalizou com mais um field goal de Pineiro. O kicker ainda chutou mais um FG, esse de 30 jardas, e os Bears fecharam o 3º período vencendo por 16 a 0.

O ataque dos Vikings acordou nos minutos finais, mas não foi o suficiente para deixar o jogo interessante. Dalvin Cook tirou o zero do placar com uma corrida curta para dentro da end zone, mas foi só. A defesa dos Bears voltou a aparecer e sacramentou o importante triunfo dentro da NFC North.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (06), às 14h, em duelos longe de casa: os Vikings visitam os Giants no MetLife Stadium e os Bears encaram os Raiders em Londres.

Comentários