Eagles dominam os Redskins na 2ª etapa e vencem de virada na Filadélfia

Quando o Washington Redskins foi para os vestiários do Lincoln Financial Field vencendo por 20 a 7, parecia que a zebra iria aparecer na tarde deste domingo (08) no Lincoln Financial Field. Eis que o Philadelphia Eagles voltou completamente diferente na segunda etapa e simplesmente amassou o rival! As Águias anotaram 25 pontos consecutivos e venceram o duelo da semana 1 com autoridade: 32 a 27 na ensolarada Filadélfia. O jogo foi válido pela semana 1 da NFL temporada 2019.

O desempenho dos Eagles na volta do intervalo deixou claro o porquê do time ser considerado forte candidato ao título: Carson Wentz foi dominante com 313 jardas e três touchdowns, dois deles em passes longos com DeSean Jackson, e a defesa colocou muita pressão nos ombros de Case Keenum. O QB até teve uma boa estreia com a camisa dos Redskins, com 380 jardas e 3 TDs, mas acabou sucumbindo na segunda etapa – sem qualquer apoio do jogo terrestre.

Redskins dominam primeiro tempo

Apesar da atmosfera na Filadélfia estar espetacular para o time da casa, quem dominou o primeiro período foi a equipe visitante: 147 jardas contra 14 dos Eagles. Contestado no começo do ano, Case Keenum castigou a secundária de Philadelphia e logo abriu o placar com uma jogada brilhante do TE veterano Vernon Davis – conexão de 48 jardas. Minutos depois, Washington converteu um field goal. 10 a 0 Redskins.

Talvez o próprio Case Keenum imaginava um estreia tão boa com a camisa dos Redskins: não demorou para ele ferir a secundária das Águias com um lindo touchdown de 69 jardas – aproveitando a velocidade do calouro Terry McLaurin. Após um começo pífio, o ataque dos Eagles finalmente acordou em uma jogada que o torcedor espera ver bastante ao longo do ano: bomba de Carson Wentz para o fundo da end zone e touchdown de DeSean Jackson – o primeiro dele após o retorno. 17 a 7 Washington.

O TD de 51 jardas foi a única jogada dinâmica de Philadelphia – o time foi dominado pelo rival em quase todas as estatísticas. O kicker Justin Hopkins ainda converteu mais um field goal no estouro do cronômetro e os Redskins foram para o intervalo com uma surpreendente vitória de 20 a 7 na Filadélfia.

Confira aqui todos os resultados da Semana 1

Eagles reagem e atropelam o rival

Os Ajustes que o técnico Doug Pederson fez no intervalo certamente surtiram efeito – os Eagles pareciam um time completamente diferente na segunda etapa. Foram 25 pontos seguidos das Águias! Tudo começou com uma campanha madura do ataque gastando sete minutos do relógio e finalizando com TD de Wentz para Alshon Jeffery. Minutos depois, um drive meteórico e mais um touchdown – mais uma vez na conexão longa de Carson Wentz com Jackson. Virada dos Eagles no Linc: 21 a 20.

Após um 1º tempo dominante, Keenum não tinha mais o tempo para lançar – bastante pressionado pelo pass-rush de Philly. Do outro lado, os Eagles seguiam amassando: mais um touchdown de Jeffery. Philly arrematou o jogo com um drive de almanaque: gastou nove minutos do relógio e colocou mais três pontos com um field goal. 12 pontos atrás do placar com menos de três minutos, os Redskins apenas tiveram tempo de um TD de Keenum para Trey Quinn com seis segundos no relógio. Os Eagles começando bem na briga pelo título da NFC East!

Próximos jogos

As duas equipes retornam a campo no próximo domingo (15): enquanto os Redskins recebem o rival Cowboys às 14h no FedEx Field, os Eagles fazem o Sunday Night Football diante do Atlanta Falcons às 21h30 no Mercedes-Benz Stadium – palco do último Super Bowl.

Comentários