Em jogo truncado, Patriots vencem os Bills e permanecem invictos

Não foi a atuação mais brilhante do New England Patriots em 2019, mas a vitória veio na semana 4 da NFL. Mesmo com menos jardas totais do que o Buffalo Bills (224 contra 375), a defesa dos Pats apareceu nos momentos finais da partida e garantiu o triunfo por 16 a 10 dentro do New Era Field. Enquanto New England conseguiu manter a invencibilidade na temporada, os Bills sofrem a primeira derrota no clássico da AFC East.

O revés vem com um gosto amargo para os Bills – que tiveram um ataque bem mais produtivo do que o rival em jardas. O time teve três oportunidades de anotar o touchdown da vitória no último período, mas o reserva Matt Barkley não conseguiu furar a boa defesa de New England (Josh Allen deixou o gramado contundido no final do terceiro período). Embora Tom Brady tenha deixado a desejar (18 de 39, 150 jardas, nenhum TD e uma interceptação), a defesa fez a vez com quatro turnovers forçados.

Patriots abrem vantagem no 1º período

A promessa de um duelo equilibrado foi para o espaço no primeiro quarto: os Bills cometeram muitos erros e os Patriots capitalizaram! Não se pode bobear quando enfrenta Brady e companhia… Afoito, o jovem Josh Allen lançou uma interceptação logo na primeira campanha e os Pats capitalizaram o turnover com um touchdown terrestre de Brandon Bolden. Minutos depois, foi a vez do time de especialistas de New England aparecer bloqueando um punt e retornando a bola até a end zone. 13 a 0 Patriots no New Era Field.

Quando parecia que New England abriria uma vantagem quase que irreversível, o momento do jogo virou após Tom Brady lançar uma interceptação a apenas duas jardinhas da end zone adversária. Os Bills capitalizaram o turnover com um field goal de Steven Hauschka. O kicker de Buffalo teve mais uma chance de chute no estouro do cronômetro, mas a bola passou à esquerda do “Y”. Os Patriots foram para os vestiários vencendo por 13 a 3.


Confira aqui todos os resultados da Semana 4


Bills reagem, mas não levam

Os Bills voltaram com uma pegada diferente na segunda etapa: a defesa fazia um ótimo trabalho parando Tom Brady e o ataque conseguia se manter em campo. Não demorou para Buffalo encostar novamente no marcador: Josh Allen arquitetou um bom drive e correu para dentro da end zone logo no primeiro drive. 13 a 10 Pats.

Empolgado com o bom momento, Allen arriscou demais e se deu mal: o passe longo foi interceptado pela defesa adversária. Com dificuldades em meio a várias lesões, Brady apenas posicionou Gostkowski para o field goal que colocou a diferença em seis pontos no final do terceiro período.

Buffalo precisava de apenas um touchdown para uma vitória heroica em casa, mas ele não aconteceu. Josh Allen deixou o campo contundido e coube ao reserva Matt Barkley o papel de salvador da pátria, mas o QB não foi bem nas três campanhas que esteve em campo. Na última delas, ele lançou uma interceptação nas mãos da defesa de New England – turnover que colocou números finais no duelo no New Era Field.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (06) fora de casa: os Bills encaram os Titans em Nashville e os Patriots visitam os Redskins no FedEx Field.

Comentários