Falcons vencem os Eagles em duelo de final eletrizante em Atlanta

O Sunday Night Football da semana 2 foi um duelo digno de horário nobre: dois grandes times, defesas dominantes e um final de jogo espetacular. O Philadelphia Eagles lutou até o fim, mas foi o Atlanta Falcons quem deixa o Mercedes-Benz com a vitória na noite deste domingo (15). Quando tudo parecia perdido, a conexão Matt Ryan/Julio Jones apareceu e garantiu o importantíssimo triunfo da equipe da casa por 24 a 20 na Georgia.

Mesmo com um primeiro tempo ruim do ataque e várias contusões no corpo de recebedores, as Águias foram valentes e quase anotaram o touchdown da vitória no último minuto. Depois do pior primeiro tempo da carreira, com duas INTs bem feias, Carson Wentz brilhou na segunda etapa e por pouco saiu de Atlanta vencedor. Do outro lado, Matt Ryan também teve seus altos e baixos: foram 320 jardas, três touchdowns e três interceptações. Julio Jones mais uma vez roubou a cena e anotou o TD que garantiu o triunfo dos Falcons nos minutos finais.

Falcons largam na frente

O primeiro tempo foi bem truncado – algo já característico dos últimos duelos entre Eagles e Falcons. Os primeiros pontos foram dos Falcons – field goal de 50 jardas de Matt Bryant no primeiro drive. Logo os Eagles pagaram na mesma moeda: Jake Elliott colocou a bola dentro do “Y”. 3 a 3 no fim do primeiro quarto.

O ataque dos Eagles, aos poucos, foi definhando: Alshon Jeffery, DeSean Jackson e Dallas Goedert se contundiram. Claramente perdido sem seus principais alvos, Carson Wentz teve o pior primeiro tempo da carreira: foram apenas 47 jardas aéreas e duas interceptações – ambas nas mãos de Desmond Trufant. Péssimo desempenho do QB das Águias.

Do outro lado, os Falcons foram encontrando espaços na secundária de Philadelphia e logo anotaram o primeiro TD da noite: grande conexão de 34 jardas de Matt Ryan com Calvin Ridley. Os Eagles ainda chutaram um field goal de 41 jardas antes do intervalo e foram para os vestiários perdendo por 10 a 6.

Confira aqui todos os resultados da Semana 2

Eagles reagem, mas Atlanta leva em final eletrizante

Os Eagles receberam a bola no começo da segunda etapa, mas Corey Clement sofreu um fumble retornando o kickoff. Matt Ryan aproveitou o bom momento e logo conectou um lindo passe dentro da end zone para Julio Jones. 17 a 6 Atlanta na Georgia.

A maré logo virou para o QB dos Falcons: Matt Ryan lançou duas interceptações seguidas no terceiro período! Em uma delas os Eagles capitalizaram o turnover e anotaram o primeiro touchdown da noite: conexão de Wentz para Nelson Agholor dentro da end zone.

Não demorou para os Eagles virarem o jogo no Mercedes-Benz Stadium. Mesmo sem vários alvos, Wentz comandou uma campanha excelente de mais de oito minutos e finalizou com um mergulho do próprio camisa 11. O QB ainda lançou uma conversão de dois pontos com Zac Ertz e colocou a diferença em três pontos a três minutos do fim. Jogaço!

Foi a vez de Matt Ryan mostrar o porquê de ser um dos melhores QBs da atualidade: o camisa 2 achou Julio Jones em um screen em uma 4ª descida e camisa 11 correu 54 jardas até a end zone! Explosão em Atlanta! Os Eagles lutaram até o final e ficaram muito próximos do touchdown da vitória, mas a recepção de Ertz em uma 4ª descida ficou a meia jarda do first down. Grande vitória dos Falcons no Mercedes-Benz Stadium,

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (15) às 14h: os Eagles recebem o Detroit Lions no Lincoln Financial Field e os Falcons encaram os Colts no Lucas Oil Stadium.

Comentários