Jaguars batem os Titans com show do calouro Minshew e 9 sacks em Mariota

Quando Nick Foles deixou o duelo da semana 1 com uma fratura na clavícula, muitos deram a temporada do Jacksonville Jaguars como encerrada. Nada disso! A equipe jogou muito bem nesta quinta-feira (19) e mostrou que pode competir com o QB calouro Gardner Minshew dando conta do recado. O garoto brilhou, a defesa fez da vida de Marcus Mariota um inferno e os Jags bateram o rival Tennessee Titans por 20 a 7 no EverBank Field, em Jacksonville. O Thursday Night Football na Flórida abriu a semana 3 da NFL.

Embora não tenha colocado na mesa números gigantescos (204 jardas, 2 TDs e nenhuma interceptação), Gardner Minshew foi extremamente eficiente e soube explorar a boa secundária dos Titans com ótimos passes. Quem também teve papel vital na vitória foi a feroz defesa – que aos poucos volta a lembrar a ‘Sacksonville Jaguars’ da temporada 2017: foram nove, isso mesmo, nove sacks em Marcus Mariota. O QB de Tennessee mais uma vez foi muito mal e deixa claro que não deve ser o futuro da franquia a partir do ano que vem.

Jags saem na frente na Flórida

Uma das atrações do Thursday Night Football, Gardner Minshew brilhou logo de cara: o calouro foi espetacular e lançou dois passes para touchdown nos primeiros dez minutos de partida! Primeiro, ele aproveitou a boa posição de campo, após um muff no retorno de punt dos Titans, e achou o TE James O’Shaughnessy com um balãozinho na end zone. Pouco tempo depois, o ‘Bigodão’ achou DJ Chark em uma linda conexão de 22 jardas. 14 a 0 Jaguars.

Enquanto o ataque dos Jags sobrava, os Titans cometiam um caminhão de faltas e passavam longe de anotar pontos: foram apenas 108 jardas totais na primeira etapa inteira. Debaixo de uma chuva bem forte na Flórida, os Jaguars foram para os vestiários vencendo por 14 a 0.


Confira aqui todos os resultados da Semana 3


Avalanche de sacks em Mariota

Os Titans voltaram empolgados para a segunda etapa e logo de cara conseguiram algo inédito: entrar na red zone adversária. Ao invés de dar uma chance ao kicker Cairo Santos, Tennessee arriscou uma 4ª descida para seis jardas e se deu mal! Enquanto isso, os Jaguars seguiram aumentando a vantagem: field goal de 40 jardas de Josh Lambo. 17 a 0 Jags.

Mesmo com os vários sacks em Marcus Mariota, nove ao todo, os Titans saíram do zero no começo do último quarto – em um mergulho de Derrick Henry para dentro da end zone. Nada que atrapalhasse a boa vantagem dos Jaguars. A equipe da casa controlou o relógio com as corridas de Leonard Fournette e garantiu a vitória contundente na chuvosa Jacksonville.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no dia 29 de setembro em duelos fora de casa: os Titans encaram os Falcons, em Atlanta, às 14h e os Jaguars visitam os Broncos em Mile High às 17h25.

Comentários