Packers batem os Vikings no Lambeau Field com 1º quarto arrasador

Quando o 1º quarto do duelo entre Green Bay Packers e Minnesota Vikings acabou 21 a 0 para Green Bay, a expectativa era de uma bela surra do duelo da NFC North. Acredite se quiser: esses foram os únicos pontos dos Packers no jogo inteiro! Os Vikes até tentaram reagir, mas Kirk Cousins e companhia pararam em uma defesa que, pela segunda semana seguida, deu conta do recado. No fim das contas, os Cabeças de Queijo venceram por 21 a 16 no tradicional Lambeau Field, em Wisconsin.

Os Vikings até tiveram mais jardas totais no ataque (421 a 335), mas também cometeram quatro turnovers – dois deles interceptações de Cousins. Do outro lado, Aaron Rodgers teve quase todas as suas 209 jardas e os dois TDs no primeiro período. Para sorte dele, a defesa apareceu nos momentos decisivos e garantiu mais um triunfo de Green Bay contra um rival de divisão.

Primeiro quarto arrasador dos Packers

Depois de uma performance discreta na abertura da temporada, o ataque dos Packers começou pegando fogo no Lambeau Field – finalmente correspondendo às expectativas após a chegada de Matt LaFleur. Aaron Rodgers não tomou conhecimento da defesa dos Vikings com dois passes para touchdown no primeiro quarto: conexões com Jamal Williams e Geronimo Allison. 14 a 0 Green Bay.

Pensa que acabou? Dada disso. A renovada defesa dos Packers forçou um fumble em Kirk Cousins e Aaron Jones logo ampliou ainda mais a vantagem com um mergulho dentro da end zone. 21 a 0 fora o baile!

Quando parecia que teríamos um massacre em Wisconsin, os Vikings voltaram para o jogo após uma jogada espetacular de seu running back: Dalvin Cook correu por 75 jardas e só parou na end zone adversária. O momento do jogo virou a favor dos Vikes após o TD – a defesa acordou e não permitiu mais pontos aos Packers. Dan Bailey converteu um field goal pouco antes do intervalo e os Vikings foram para os vestiários perdendo por 21 a 13.

Confira aqui todos os resultados da Semana 2

Defesa dos Packers brilha mais uma vez

Após o pior primeiro tempo da carreira, com apenas quatro passes completos, Kirk Cousins foi encontrando espaços na defesa dos Packers na volta do intervalo. O QB aproveitou a boa posição de campo, após um fumble de Aaron Rodgers, e lançou seu primeiro TD na parida: conexão de 45 jardas com Stefon Diggs. 21 a 16 Packers após Bailey errar o extra point.

Se o ataque dos Packers havia colocado o pé no freio após o primeiro quarto, a defesa pela segunda semana seguida apareceu muito bem e deu conta do recado. O renovado grupo não deu nenhum ponto ao ataque dos Vikings – inclusive interceptando Cousins dentro da end zone. Com a posse de bola nos minutos finais, Green Bay gastou o resto do relógio com o jogo terrestre e garantiu a segunda vitória consecutiva contra um rival direto de divisão.

Próximos jogos

Ambos os times voltam a campo no próximo domingo (22), às 14h, e em duelos em casa: os Vikings recebem o Oakland Raiders no US Bank Stadium e os Packers encaram o Denver Broncos no Lambeau Field.

Comentários