Patriots amassam os Steelers em Foxborough e começam bem a temporada 2019

A promessa era de um jogaço no primeiro Sunday Night Football da temporada 2019, afinal, tratava-se dos dois maiores campeões da NFL em campo. Na prática, apenas um time entrou em campo: o New England Patriots dominou do primeiro ao último minuto e não deu qualquer chance de reação para o Pittsburgh Steelers. Os atuais campeões amassaram o rival e venceram por 33 a 03 em Foxborough – provando que ainda é o time a ser batido na AFC. O duelo foi válido pela semana 1 da NFL na Nova Inglaterra.

Uma atuação impecável dos Pats nos dois lados da bola oval: o ataque produziu 30 pontos e 465 jardas e a defesa cedeu apenas três pontos e 281 jardas. Tom Brady foi genial como sempre e amassou a secundária dos Steelers: acertou 24 de 36 passes para 341 jardas, três TDs e nenhuma interceptação. Do outro lado, o outro futuro membro do Hall da Fama não foi bem: Ben Roethlisberger teve 255 jardas, nenhum TD e uma interceptação.

Início avassalador dos Patriots

A promessa de um duelo extremamente equilibrado foi para o espaço já no primeiro período: o New England Patriots começou com o pé no acelerador em Foxborough e logo tratou de colocar uma boa vantagem no placar. Foram dez pontos na conta no primeiro quarto: um touchdown de Tom Brady para Josh Gordon e um field goal curto de Gostkowski. 10 a 0 Pats.

O atropelamento seguiu no segundo quarto: Brady logo tratou de ampliar ainda mais a vantagem com uma conexão de 25 jardas para o touchdown de Philip Dorsett. Muito atrás, os Steelers arriscaram uma 4ª descida para manter a campanha viva, mas foram parados pela defesa impecável de New England. Stephen Gostkowki colocou mais um chute no meio do “Y” antes do intervalo e os Patriots foram para os vestiários vencendo por 20 a 0 em Foxborough.

Confira aqui todos os resultados da Semana 1

Segue o baile em Foxborough

Muito atrás no marcador, os Steelers conseguiram a primeira boa campanha no ataque e ficaram a uma jardinha da end zone. Ao invés de arriscar a 4ª descida, Pittsburgh chutou o field goal! Vai entender… Quem chuta FG no Gillette Stadium leva touchdown – e foi o que aconteceu mais uma vez. Impecável, Brady lançou o terceiro TD na noite: uma bomba de 59 jardas com Dorsett. Esse foi o 520º touchdown do camisa 12 – empatado com Drew Brees como o segundo de todos os tempos.

O baile seguiu no Gillette Stadium: os Patriots gastaram o relógio com o jogo terrestre afiado e converteram mais dois field goals com Gostkowki. Já em modo de desespero, Ben Roethlisberger lançou uma bomba em direção à end zone e acabou interceptado pelo veterano Devin McCourty. Final melancólico para uma das piores atuações da história recente do Pittsburgh Steelers.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (15) às 14h: os Steelers buscam reação no Heinz Field contra os Seahawks e os Pats buscam um começo 2-0 contra o remendado Miami Dolphins na Flórida.

Comentários