Saints batem os Seahawks em Seattle na primeira vitória sem Brees desde 2005

Com Drew Brees contundido, poucos imaginavam uma vitória do New Orleans Saints em um dos campos mais hostis da liga. A NFL realmente não é uma ciência exata! Os Saints fizeram uma partida impecável contra o Seattle Seahawks: ataque, defesa e time de especialistas anotaram touchdowns e garantiram a vitória maiúscula por 33 a 27 no CenturyLink Field. A partida aconteceu na tarde deste domingo (22) e foi válida pela semana 3 da temporada 2019.

New Orleans teve apenas 265 jardas totais, contra 495 de Seattle, mas foi mais eficiente nos momentos cruciais da partida. Sem Drew Brees, Alvin Kamara assumiu o protagonismo do ataque com 151 jardas de scrimmage e dois TDs. A defesa também fez um bom papel parando o ataque de Seattle nos momentos cruciais da partida. Do outro lado, a bobeada nos times de especialistas e os turnovers acabaram custando a vitória. Russell Wilson fez o que pôde: 406 jardas, dois passes para TD e mais dois correndo com a bola.

Saints abrem boa vantagem

A primeira campanha já mostrava que seria uma tarde complicada para os Seahawks em casa: o calouro Deonte Harris recebeu o punt e retornou por 53 jardas até o touchdown! 7 a 0 Saints! Seattle aos poucos assimilou o golpe e foi buscar o empate no final do primeiro período com um TD de Russell Wilson para Tyler Lockett.

Os erros de Seattle seguiram no segundo quarto. Chris Carson sofreu um fumble, forçado por Eli Apple, e Von Bell retornou por 33 jardas até a end zone. Touchdown de defesa!

O ataque dos Seahawks arriscou uma 4ª descida, ainda no campo de defesa, e se deu mal pouco antes do intervalo. Teddy Bridgewater aproveitou a boa posição de campo e anotou o terceiro TD dos Saints no CenturyLink Field – o primeiro de ataque: conexão de 22 jardas com Alvin Kamara. De forma surpreendente, os Saints foram para os vestiários vencendo por 20 a 7.


Confira aqui todos os resultados da Semana 3


Seahawks reagem, mas não levam

O segundo tempo começou exatamente igual o primeiro: com touchdown dos Saints. Mais confiante, Bridgewater caminhou 85 jardas e matou a campanha com um passe curto para TD de Michael Thomas. Seattle até tentava voltar para o jogo, mas a defesa de New Orleans fazia um trabalho belíssimo contra as principais armas de Russell Wilson. 27 a 7 no fim do terceiro período.

Na base da raça, Wilson tirou um grande drive da cartola e colocou os Seahawks de volta na partida com um TD terrestre. Temos um jogo? Não com Alvin Kamara em campo: o RB coroou a atuação de gala com mais um touchdown, este pelo chão, e praticamente colocou um ponto final na partida no último período.

Wilson até foi buscar mais um touchdown com as pernas nos minutos finais, mas o público já começava a deixar o CenturyLink Field. Já com o cronômetro zerado, o QB de Seattle lançou o segundo TD da partida, com Will Dissly, mas a pontuação contou apenas para as estatísticas de fantasy. Grande vitória dos Saints fora de casa!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (29): os Seahawks encaram os Cardinals no Arizona às 17h e os Saints recebem o Dallas Cowboys no Monday Night Football às 21h20.

Comentários