Saints vencem os Texans em jogaço com duas viradas no último minuto

Bem-vinda de volta, NFL! Estávamos com saudades! O primeiro dos dois duelos do Monday Night Football foi simplesmente espetacular: embate de duas grandes equipes que devem brigar por coisas grandes na temporada 2019. Acredite se quiser: tivemos duas viradas dentro do último minuto de partida! No fim das contas, o kicker Wil Lutz acertou um incrível chute de 58 jardas, o mais longo da carreira, e garantiu o triunfo do New Orleans Saints sobre o Houston Texans por 30 a 28 no pulsante Superdome. Jogaço na noite desta segunda-feira (09) na Louisiana – válido pela semana 1 da NFL.

Além de Lutz, o mérito da vitória deve ser dado para o gênio Drew Brees – que apareceu nos momentos decisivos e soube virar o jogo perdendo por 11 pontos de diferença em casa. O QB acabou com 370 jardas, dois TDs e uma interceptação. Do outro lado, Deshaun Watson foi igualmente brilhante – especialmente na campanha que virou o duelo em favor dos Texans no último minuto. Já as duas secundárias não deram conta do recado e precisam melhorar para que suas respectivas equipes briguem pelo Super Bowl 54.

Texans saem na frente do Superdome

O clima no Superdome era espetacular – isso até Drew Brees calar o estádio com uma interceptação na metade do primeiro quarto. Incrível como o jogo virou totalmente em favor dos Texans – a equipe logo transformou o turnover de Whitney Mercilus em um touchdown de 25 jardas na corrida do QB Deshaun Watson. Houston na frente na Louisiana.

Os Texans continuavam dominando até o fim da primeira etapa: a defesa seguia pressionando Brees e o ataque controlava o relógio. Não demorou para Deshaun Watson ampliar o marcador: Houston teve uma campanha de 16 jogadas e finalizou na clássica conexão do QB para Andre Hopkins.

Do lado dos Saints, o ataque até teve duas campanhas decentes no segundo período, mas ambas resultaram em tentativas de field goal. Wil Lutz até converteu o chute de 32 jardas, mas errou a difícil tentativa de 56 jardas no estouro do cronômetro. De forma surpreendente, os Texans foram para os vestiários vencendo por 14 a 03.

Confira aqui todos os resultados da Semana 1

Duas viradas no último minuto de partida

Os Saints voltaram com outra atitude ofensiva e logo diminuíram a vantagem com um touchdown de 30 jardas do estreante Latavius Murray. Houston pagou com a mesma moeda logo em seguida com mais um TD da dupla Watson/Watkins. Sentindo o bom momento, o ataque de New Orleans voltou a funcionar no fim do terceiro período: passe alto dentro da end zone que Tyson Hill agarrou com maestria. 21 a 17 Texans.

O jogo mudou de vez em favor dos Saints após o safety Mike Williams interceptar um passe mais profundo de Deshaun Watson. Explosão no Superdome! New Orleans aproveitou o bom momento e logo assumiu a ponta do placar pela primeira vez com uma linda conexão de Brees com Tre’Quan Smith. Minutos depois, Wil Lutz converteu mais um field goal e colocou a diferença em 27 a 21 com menos de um minuto no relógio.

Fim de jogo? Nada disso! Em apenas duas jogadas, Watson avançou 75 jardas e virou o jogo com um TD para Kenny Stills. Drew Brees recebeu a bola com 37 segundos e precisava colocar o seu kicker em uma posição de chute – e foi o que aconteceu. Wil Lutz acertou um chutaço no estouro do cronômetro e converteu! A tentativa de 58 jardas foi a mais longa da carreira dele! A festa não tem hora para acabar em New Orleans… que vitória espetacular!

Comentários