Seahawks vencem os Steelers com três TDs de Wilson; Big Ben sai lesionado

O sinal de alerta já acendeu no Pittsburgh Steelers – desde 2013 o time não começa o ano com duas derrotas seguidas. Se o embate contra o Seattle Seahawks já estava complicado, imagine depois que o time perdeu o QB Ben Roethlisberger machucado por toda a segunda etapa. O jovem Mason Rudolph bem que tentou, mas os Seahawks estavam ‘voando’: Russell Wilson lançou três touchdowns e garantiu o triunfo por 28 a 26 em pleno Heinz Field, na Pensilvânia. O duelo aconteceu neste domingo (15) e foi válido pela semana 2 da NFL.

Mais uma apresentação impecável de Wilson: completou 29 de 35 passes, 300 jardas e foi o quinto quarterback da história a chegar mais rápido na marca de 200 touchdowns na carreira. Do outro lado, o garoto Rudolph não fez feio: 12 de 19 passes completos, dois TDs e uma interceptação. Apesar da ausência de Big Ben, Seattle jogou melhor e mereceu a vitória no Heinz Field.

Pittsburgh sai na frente

Após cinco punts consecutivos, o jogo esquentou apenas no final do primeiro quarto: Chris Carson sofreu um fumble próximo da própria end zone e os Steelers capitalizaram o turnover com um mergulho de James Conner cruzando a linha de goal. Não demorou para os Seahawks empatarem com um touchdown de Russell Wilson na conexão com o TE Will Dissly. 7 a 7 no começo do segundo período.

Pittsburgh voltou a engrenar pouco antes do intervalo, mas tiveram que se contentar com um field goal de 41 jardas de Chris Boswell. Do outo lado, Seattle até teve a chance de empatar novamente o duelo, mas Jason Myers errou o difícil chute de 58 jardas no estouro do cronômetro. Os Steelers foram para os vestiários vencendo por 10 a 7.

Confira aqui todos os resultados da Semana 2

Sem Big Ben, Steelers caem no Heinz Field

O segundo tempo começou com uma notícia trágica para os Steelers: Ben Roethlisberger sofreu uma lesão no cotovelo e não voltou para o gramado! O garoto Mason Rudolph assumiu o posto e logo lançou uma interceptação no primeiro drive da partida. Não demorou para Russell Wilson capitalizar o turnover: segundo passe para TD com o tight end Dissly.

Aos poucos, Rudoplh foi se encontrando: depois de posicionar Boswell para um field goal de 33 jardas, ele lançou seu primeiro TD na NFL em uma conexão com Vance VcDonald. O problema é que os Seahawks seguiram martelando: TD de 37 jardas em uma corrida de Rashaad Penny. 21 a 20 Seahawks.

Seattle voltou a castigar e logo chegou a mais um TD no começo do último período: passe de 28 jardas de Russell Wilson para o calouro DK Metcalf. Jogo decidido? Nada disso: o RB Chris Carson sofreu um fumble e a posse voltou para os Steelers. Rudoph até anotou o touchdown, em um passe curto para McDonald, mas o time não conseguiu capitalizar a conversão de dois pontos que empataria o duelo. Grade vitória dos Seahawks fora de casa!

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo domingo às 17h25: os Seahawks recebem os Saints no CenturyLink Field e os Steelers visitam o San Francisco 49ers no Levi’s Stadium.

Comentários