Colts batem os Chiefs no Arrowhead e derrubam mais um invicto em 2019

Olha a zebra aparecendo no Sunday Night Football da semana 5! Grande azarão nas casas de aposta, o Indianapolis Colts visitou o Kansas City Chiefs no Arrowhead Stadium e conquistou uma surpreendente vitória por 19 a 13 – derrubando um dos últimos três times invictos na temporada 2019. Olha a franquia mostrando que há vida sem Andrew Luck! O duelo fechou com chave de ouro a rodada deste domingo (06) da semana 5 da NFL.

Indianapolis foi cirúrgico na estratégia adotada para a partida: a defesa foi brilhante parando Patrick Mahomes e o ataque dominou o relógio correndo com a bola: foram 37 minutos de posse de bola. Os Colts controlaram as trincheiras, com um belo trabalho da linha ofensiva, e deixaram o forte ataque de Kansas City sentadinho no banco: Marlon Mack foi o destaque ofensivo com 132 jardas terrestres. Do outro lado, os Chiefs mostraram que a defesa ainda não está pronta para encarar de frente adversários mais fortes. Mahomes bem que tentou, mas uma lesão no tornozelo limitou os movimentos do QB em boa parte do duelo no Missouri.

Colts saem na frente no Missouri

Os ataques começaram a todo vapor no Arrowhead – com pontuação nas três primeiras posses de bola. Patrick Mahomes apareceu muito bem e logo colocou dez pontos no placar: posicionou seu kicker a um field goal curto e lançou seu primeiro touchdown da noite em uma jogada maravilhosa -encontrando Byron Pringle dentro da end zone. O ataque dos Colts também apareceu bem: Jacoby Brissett trabalhou o drive por 11 jogadas e finalizou com uma corrida para a end zone. 10 a 7 Chiefs no Missouri.

Kansas City bem que tentou ampliar a vantagem, mas a defesa de Indianapolis apareceu muito bem – mesmo com os vários desfalques de peso. Os Chiefs passaram em branco no segundo período! Do outro lado, os Cots produziram o suficiente para para virar o marcador no Arrowhead: o interminável Adam Vinatieri colocou dois chutes dentro do “Y” e os visitantes foram para os vestiários vencendo de forma surpreendente: 13 a 10 Indianapolis.


Confira aqui todos os resultados da Semana 5


Colts gastam o relógio e quebram sequência dos Chiefs

Por incrível que pareça, os Chiefs também não pontuaram no terceiro período: uma mistura de um trabalho brilhante da defesa dos Colts com o fato de Mahomes lesionar o tornozelo e estar longe de 100% fisicamente. Apoiado no forte jogo terrestre, Indianapolis gastou bastante tempo do relógio e chutou mais um field goal no final do terceiro período: 16 a 10 no Arrowhead.

Precisando de um touchdown para ganhar o jogo, os Chiefs foram para o tudo ou nada nos minutos finais… e se deram mal: o time da casa não converteu uma 4ª descida e a bola voltou para Indianapolis já no campo do ataque! Os Colts gastaram mais relógio e converteram mais um field goal com Vinatieri – colocando a diferença em nove pontos a 2:30 do fim.

Claramente lesionado, Mahomes tentou tirar um coelho da cartola, mas não deu certo. O time até diminuiu a diferença no placar com um field goal curto, mas não conseguiu recuperar o onside kick logo em seguida. Vitória gigante dos Colts fora de casa!

Próximos jogos

Enquanto os Colts folgam na semana 6 da NFL, os Chiefs recebem os Texans às 14h do próximo domingo (13) no Arrowhead Stadium.

Comentários