Cowboys dominam os Eagles no Texas e assumem a ponta isolada da NFC East

Cowboys dominam os Eagles no Texas e assumem a ponta isolada da NFC East

A expectativa para o Sunday Night Football da semana 7 era gigantesca, afinal, seria um confronto de dois dos melhores times da NFC batalhando diretamente pela liderança da NFC East. Na prática, apenas um time entrou em campo: o Dallas Cowboys dominou o Philadelphia Eagles e venceu o duelo por 37 a 10 no AT&T Stadium, no Texas. A vitória faz com que Dallas chegue a 4-3 e assuma a ponta isolada da divisão. O embate fechou a rodada deste domingo (20) da NFL.

Desde o primeiro snap ficou claro que os Cowboys estavam com uma intensidade bem maior do que o seu rival. A dupla Dak Prescott ( 239 jardas, 1 TD e 1 INT) e Ezekiel Elliott (111 jardas e 1 TD) foi bem e soube capitalizar nos quatro turnovers forçados pela defesa. Do outro lado, absolutamente nada funcionou: o time se viu em um grande buraco após o 14 a 0 inicial e jamais demonstrou que poderia virar o jogo no Texas. Foi a primeira vez na ‘era Doug Pederson’ que a equipe levou, pelo menos, 30 pontos em dois jogos seguidos. Se Philadelphia quiser pensar em playoffs, muita coisa precisa mudar na Cidade do Amor Fraternal.

Começo avassalador de Dallas

A intensidade que os Cowboys entraram em campo foi impressionante – não demorou para o time abrir uma confortável diferença no placar. A defesa de Dallas foi espetacular, forçando dois fumbles nos primeiros cinco minutos de partida, e o ataque transformou os turnovers em touchdowns: uma corrida de 20 jardas de Tavon Austin até a end zone e um mergulho de Ezekiel Elliott cruzando a linha de goal. 14 a 0 no Texas.

Ainda meio atordoado, os Eagles foram colocando a cabeça no lugar ediminuíram a desvantagem no final do primeiro período: Carson Wentz comandou um drive de sete jogadas e finalizou com um lindo passe de 28 jardas para Dallas Goedert. 14 a 7 Cowboys.

O segundo período foi todo dos Cowboys: a defesa seguiu colocando muita pressão em Wentz e o ataque anotou mais 13 pontos. Primeiro, Dak Prescott lançou um touchdown para B. Jarwin em um lindo play-action. Depois, Brett Maher converteu dois field goals antes do intervalo – o último deles uma paulada maravilhosa de 63 jardas (o recorde da história da liga é de 64). Dallas foi para os vestiários vencendo por 27 a 07.


Confira aqui todos os resultados da Semana 7


Cowboys seguiram dominando o rival no Texas

Os Eagles até esboçaram uma reação no terceiro período, mas a campanha de mais de seis minutos resultou apenas em um feld goal. Com uma vantagem gigantesca, Dallas gastou mais sete minutos e pagou com a mesma moeda: chute de 29 jardas de Brett Maher. 30 a 10 Dallas.

Philadelphia tentou voltar para o jogo no último período, mas os turnovers não deixaram: uma interceptação e um fumble de Carson Wentz. Prescott aproveitou a ótima posição de campo gerada pela roubada de bola para correr até a end zone e sacramentar a vitória maiúscula dos Cowboys no AT&T Stadium.

Próximos jogos

Enquanto os Cowboys ficam de bye e folgam na semana 8, os Eagles viajam até Buffalo no próximo domingo (27) para encarar os Bills às 14h.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários