Dolphins abrem vantagem de 14 pontos, mas caem diante dos Steelers em Pittsburgh

O Miami Dolphins bem que tentou, até abriu uma boa vantagem no começo do Monday Night Football, mas não conseguiu sair da Pensilvânia com a vitória. Depois de um início lamentável, perdendo por 14 a 0, o Pittsburgh Steelers acordou e soube explorar as fragilidades do pior time da NFL em números. Com um bom segundo tempo, os Steelers venceram por 27 a 14 no Heinz Field e assumem a vice-liderança da AFC North com 3-4. O duelo aconteceu nesta segunda-feira (28) e fechou a semana 8 do futebol americano.

Infelizmente para o fanático torcedor dos Dolphins, a sequência sem vitórias em 2019 continua. Após um primeiro quarto intenso, o time foi perdendo força e acabou sendo presa fácil na segunda etapa. Claro que cometer quatro turnovers fora de casa também não ajuda nem um pouco. Do outro lado, os Steelers souberam explorar as fragilidades do pior time da liga – tanto no ataque como na defesa. Embora Mason Rudolph não tenha brilhado, o jovem QB deu conta do recado para manter o time vivo na temporada 2019.

Miami larga na frente em Pittsburgh

O Monday Night Football começou de forma surpreendente – talvez nem o mais fanático torcedor dos Dolphins imaginava o time abrindo uma vantagem de 14 pontos ainda no primeiro período. No melhor modo ‘Fitzmagic’, o QB de Miami aproveitou uma interceptação da defesa e abriu o placar na Pensilvânia com um touchdown curto para Albert Wilson. Minutos depois, Fitzpatrick comandou uma linda campanha de seis minutos – finalizada com mais um passe para TD de Allen Hurns. Quando Pittspurgh piscou, já estava perdendo por 14 a 0 em casa!

Após um primeiro quarto lamentável, com um rating de zero, Mason Rudolph foi se encontrando e explorando as fragilidades da defesa de Miami. Após tirar o zero do placar com um field goal de Chris Boswell, a defesa de Pittsburgh apareceu muito bem e interceptou Fitzpatrick nos minutos finais da primeira etapa. Em ótima posição de campo, Rudolph se aproveitou de uma chamada ruim da defesa dos Dolphins e diminuiu a desvantagem com uma conexão de 45 jardas para touchdown de Diontae Johnson. Mesmo com a pontuação, Miami foi para os vestiários vencendo por 14 a 10.


Confira aqui todos os resultados da Semana 8


Steelers viram para cima dos Dolphins

Como vem sendo marca registrada desta equipe em 2019, os Dolphins caíram bastante de produção na segunda etapa e, aos poucos, foram sucumbindo na Pensilvânia. Miami foi cometendo erros e os Steelers aproveitaram – dois turnovers se transformaram em touchdowns dos Steelers: um passe de Rudolph para Juju Smith-Schuster e uma corrida de nove jardas de James Conner. Virada com estilo de Pittsburgh: 24 a 14 no Heinz Field.

Miami até tentou reagir no último período, mas os dois fumbles sofridos eliminaram qualquer chance de uma hipotética virada. Já com certa tranquilidade, os Steelers mataram o confronto com mais um field goal de Boswell. Vitória dos Steelers no fechamento da semana 8 da NFL.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (03), às 15h, em duelos em casa: os Steelers recebem os Colts no Heinz Field e os Dolphins encaram os Jets no Hard Rock Stadium – palco do Super Bowl 54.

Comentários