Em jogo emocionante, Packers superam os Lions com field goal no estouro do cronômetro

Em jogo emocionante, Packers superam os Lions  com field goal no estouro do cronômetro

A semana 6 terminou com um jogaço no Monday Night Football – digno da tradição de Green Bay Packers e Detroit Lions. O time de Aaron Rodgers se viu nove pontos atrás no placar e arquitetou mais uma grande virada no Lambeau Field – com direito a field goal da vitória no último segundo. Os Lions bem que tentaram, mas acabaram saindo derrotados do Lambeau Field: 23 a 22 no fechamento de mais uma rodada da NFL em Wisconsin.

Embora Green Bay tenha computado mais jardas do que o adversário (447 a 299), o time teve vários erros e por muito pouco não saiu do duelo com uma derrota: os Packers cometeram três turnovers e não forçaram nenhum. O que chamou atenção mais uma vez foi a qualidade do jogo terrestre -computando 170 jardas.

Do outro lado, não faltam reclamações da arbitragem. As zebras foram muito mal e deram duas faltas extremamente questionáveis contra os Lions no último período – ambas em terceiras descidas e que mantiveram as campanhas da virada de Green Bay vivas. Por duas vezes os árbitros sinalizaram ‘hands to the face’ do DE Trey Flowers, mas a imagem deixa claro que as mãos dele não vão ao rosto do jogador adversário. Isso ainda vai dar muito o que falar nos próximos dias…

Em jogo emocionante, Packers superam os Lions  com field goal no estouro do cronômetro

Detroit larga na frente no Lambeau Field

Os Lions começaram com tudo e dominaram o primeiro quarto em Wisconsin: Matthew Stafford soltou o braço em lindos passes e a defesa não permitiu um ponto sequer. Não demorou para Detroit abrir uma vantagem de 13 a 0 no placar: um touchdown terrestre de Kerryon Johnson e dois field goals de Matt Prater – o último deles capitalizando um fumble do ataque dos Packers. Visitantes na frente em Green Bay.

O ataque dos Packers acordou no segundo período e conseguiu se manter em campo em dois drives longos – apoiado no jogo terrestre e na precisão de Aaron Rodgers. Ambos resultaram em pontos: um touchdown de Jamal Williams, em passe de A-Rod, e um field goal de 37 jardas de Mason Crosby. Mesmo com a reação do time da casa, os Lions foram para os vestiários vencendo por 13 a 10.


Confira aqui todos os resultados da Semana 6


Lions ampliam vantagem, mas Packers viram no fim

Os Packers logo trataram de empatar o jogo no primeiro drive da segunda etapa – com mais um FG de Crosby. Eis que o kicker do outro time, Matt Prater, entrou em cena. Como o ataque dos Lions não conseguiu transformar as campanhas em touchdowns, Prater teve três tentativas difíceis de chute, 41, 51 e 54 jardas, e guardou as três – a última delas capitalizando uma interceptação de Rodgers. 22 a 13 Lions.

Aaron Rodgers recebeu a bola com 12 minutos para o fim precisando de 10 pontos para vencer – e foi exatamente isso que ele fez. Alguém já viu esse filme antes? Independente das faltas questionáveis, já falado acima, o quarterback dos Packers foi magistral e virou o duelo com um lindo passe para o TD de Allen Lazard e depois posicionando Mason Crosby para o chute da vitória no último segundo. O kicker de Green Bay guardou a tentativa de 23 jardas e fez explodir o Lambeau Field!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo jogando em casa no próximo domingo (20) às 14h: os Lions encaram os Vikings no Ford Field e os Packers recebem os Raiders no Lambeau Field.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários