Ravens batem os Steelers em duelo emocionante e decidido na prorrogação

Ravens batem os Steelers em duelo emocionante e decidido na prorrogação

Independente dos jogadores em campo, os embates entre Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens sempre são bastante disputados e intensos – e o duelo deste domingo não foi diferente. Mesmo com o 3º quarterback do elenco em campo em boa parte da partida, os Steelers foram valentes e venderam caro a derrota em casa: a defesa do Baltimore Ravens apareceu muito bem na prorrogação e garantiu a vitória no duelo da AFC North por 26 a 23 no Heinz Field. O embate foi válido pela semana 5 da NFL na Pensilvânia.

O equilíbrio aparece nos números: foram 277 jardas totais dos Ravens contra 269 dos Steelers. Apesar do bom drive que levou o duelo para a prorrogação, Lamar Jackson não foi bem e lançou três interceptações. do outro lado, o garoto Delvin Hodges entrou em uma baita fogueira e, pelo menos, não comprometeu. Pode ser que ele assuma o posto de titular nas próximas semanas, pois Mason Rudolph, mais uma vez, não convenceu.

Ravens batem os Steelers em duelo emocionante e decidido na prorrogação

Ravens saem na frente

O duelo mal havia começado em Pittsburgh e o melhor ataque da NFL já havia deixado a sua marca com dez pontos consecutivos. Depois de abrir o placar com um field goal curto de Justin Tucker, os Ravens ampliaram a vantagem com um mergulho de Mark Ingram para a end zone – capitalizando uma interceptação da defesa no primeiro passe tentado do jovem Mason Rudolph. 10 a 0 para os visitantes.

Assim como na vitória contra os Bengals na semana passada, os Steelers abusavam dos passes mais curtos. Quando arriscou algo mais profundo, Rudolph se deu bem: conexão de 35 jardas para touchdown de JuJu Smith-Schuster. Baltimore pagou com a mesma moeda logo na próxima campanha: passe para touchdown de Lamar Jackson para Maquise Brown no meio da end zone. 17 a 7 Baltimore no fim do primeiro quarto.

O segundo quarto não foi nada bom para os Ravens – especialmente para Lamar Jackson: o quarterback lançou duas interceptações seguidas! Pittsburgh teve duas posses de bola no campo de ataque, mas não conseguiu transformar os turnovers em touchdowns: Chris Boswell colocou os dois chutes dentro do “Y” e os Steelers foram para os vestiários perdendo por 17 a 13.


Confira aqui todos os resultados da Semana 5


Rudolph machuca e Hodges dá conta do recado

A segunda etapa começou do mesmo jeito que acabou a primeira: com Lamar Jackson lançando mais uma interceptação. Enquanto os Steelers tentavam capitalizar o turnover, Mason Rudolph levou uma bela paulada de Earl Thomas e saiu contundido.

O desconhecido Devlin Hodges, calouro não draftado, assumiu a bronca e levou o resto da campanha até um touchdown terrestre de James Conner. Steelers na frente no Heinz Field! Baltimore logo tratou de empatar no fim do terceiro período com uma paulada de Justin Tucker: 20 a 20 em Pittsburgh.

A impressão que dava era de um Steelers mais eficiente com o calouro Hodges – completando passes mais longos. O garoto até posicionou Bowsell para um field goal de 33 jardas, mas Baltimore tirou um coelho na cartola e voltou a empatar o duelo nos segundos finais com mais um chute certeiro de Tucker. Prorrogação no duelo da AFC North!

Ravens vencem na prorrogação

Curiosamente, os Steelers ganharam no cara ou coroa, mas escolheram não ter a bola! Apesar do ataque de Baltimore não ter pontuado logo de cara, a defesa apareceu de forma decisiva forçando um fumble em Smith-Schuster – mais um do WR em um duelo decisivo. Justin Tucker colocou a tentativa de 46 jardas dentro do “Y” e deu a vitória aos Ravens no Heinz Field!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (13): os Ravens recebem os Bengals em Baltimore às 14h e os Steelers fazem o Sunday Night Football contra os Chargers às 21h20 em Los Angeles.

Comentários