Seahawks vencem os Rams em Seattle com atuação brilhante de Russell Wilson

Seahawks vencem os Rams em Seattle com atuação brilhante de Russell Wilson

O Thursday Night Football da semana 5 entre Seattle Seahawks e Los Angeles Rams foi mais uma batalha incrível de dois grandes times da NFC – que possivelmente estarão nos playoffs em janeiro. Em meio de tanto equilíbrio, Seattle teve um diferencial: a genialidade de Russell Wilson. Em uma noite inspirada, o ‘rei do horário nobre’ teve um rating quase perfeito e liderou os Seahawks a uma vitória apertada por 30 a 29 no CenturyLink Field na noite desta quinta-feira (03).

O duelo foi eletrizante do começo ao fim – com as duas equipes passando das 420 jardas totais no ataque. Os Seahawks contaram com um Wilson arrasador: 17 de 23 passes completados, 268 jardas, quatro TDs e nenhuma interceptação. Do outro lado, fica a frustração do kicker Greg Zuerlein ter errado o field goal de 44 jardas que daria a vitória no estouro do cronômetro.

Seahawks vencem os Rams em duelo de muito equilíbrio e final eletrizante

Seattle sai na frente em casa

Quem começou abrindo vantagem no CenturyLink Field foi o time visitante. A feroz defesa de LA forçou um fumble logo no segundo snap da partida e o ataque capitalizou com um field goal de Greg Zuerlein. Minutos depois, o kicker voltou a aparecer com um chute certeiro de 32 jardas: 6 a 0 Rams.

Após um começo lento, o ataque dos Seahawks finalmente embalou no segundo período com um Russell Wilson inspiradíssimo: foram dois passes para touchdown do QB em sequência – nas mãos de Tyler Lockett e DK Metcalf, respectivamente. Vira-vira de Seattle: 14 a 06 em Washington.

Apagado até então, o ataque dos Rams apareceu com força pela primeira vez na noite pouco antes do intervalo: Jared Goff acertou bons passes e lançou o primeiro touchdown dos Rams na noite em um passe curto para Cooper Kupp. A pontuação não foi o suficiente para assumir a ponta do placar: os Seahawks foram para os vestiários vencendo por 14 a 13.

Wilson brilha no último quarto

O duelo voltou do intervalo pegando fogo: foram 24 pontos somando os dois times. Os Rams foram os primeiros a pontuar com uma corrida curta de Todd Gurley cruzando a linha de goal, mas os Seahawks responderam com um passe MAGISTRAL de Wilson no canto esquerdo da end zone para DJ Moore. LA castigou com o segundo TD terrestre de Gurley na partida e Seattle descontou com um field goal de 42 jardas. Ufa! 26 a 24 Rams fora de casa.

Los Angeles converteu mais um field goal no começo do último quarto e colocou a diferença em seis pontos a nove minutos do fim. Russell Wilson recebeu a bola e orquestrou uma campanha de almanaque: gastou sete minutos do relógio e finalizou com um touchdown curto para o RB Chris Carson. Explosão no CenturyLink Field!

Jared Goff recebeu a bola com pouco mais de dois minutos e precisava de um field goal para ganhar o jogo, mas nem isso ele conseguiu fazer: Tetric Thompson interceptou o QB de LA e deixou Seattle bem próximo da vitória. Goff ainda conseguiu posicionar Greg Zuerlein para um chute da vitória de 44 jardas no estouro do cronômetro, mas o experiente kicker errou! Grande vitória de Seattle dentro da NFC West!

Comentários