Steelers batem os Bengals no Heinz Field e vencem a primeira em 2019

A promessa era de um duelo equilibrado (por baixo) no Monday Night Football desta segunda-feira (30), afinal, nenhuma das duas equipes havia vencido na temporada 2019. No fim das contas, foi um monólogo do Pittsburgh Steelers: o ataque funcionou com formações dinâmicas e a defesa amassou Andy Dalton com oito sacks. No fim das contas, os Steelers venceram o Cincinnati Bengals por 27 a 3 – no duelo que fechou a semana 4 da NFL no Heinz Field, na Pensilvânia.

Vitória mais do que merecida no duelo da AFC North: o ataque finalmente funcionou, com 326 jardas totais, e a defesa cedeu apenas 175. Apesar de ter ficado praticamente nos passes curtos, Mason Rudoph foi bem e completou 24 de 28 passes para 229 jardas, dois TDs e nenhuma interceptação. Do outro lado, Andy Dalton sofreu oito sacks e não conseguiu produzir minimamente diante de uma linha ofensiva simplesmente horrorosa.

Pittburgh sai na frente no Heinz Field

Apesar do fraco desempenho ao longo do jogo, foi o Cincinnati Bengals quem começou se impondo no Heinz Field: a defesa apareceu forçando um fumble em Mason Rudolph e o time capitalizou com um field goal curto de Randy Bullock. Quem diria que esta seria a única pontuação dos Bengals em toda a partida!

Depois de um começo ruim, o ataque dos Steelers finalmente começou a embalar com alguma formações bem exóticas e tirou o zero do placar com uma conexão de 21 jardas de Rudolph para o RB James Conner. Minutos depois, foi a vez da defesa de Pittsburgh forçar um fumble com TJ Watt e Chris Boswell transformar em três pontos com um bom chute. Já com o controle do jogo, os Steelers foram para os vestiários vencendo por 10 a 3.


Confira aqui todos os resultados da Semana 4


Ataque dos Steelers brilha na segunda etapa

Mais confortável com a falta de combatividade dos Bengals, Pittsburgh seguiu castigando com muitos passes para running backs e formações ‘wildcat’. Não demorou para o time da casa anotar dois touchdowns no começo do terceiro período: um em uma corrida curta de Jaylen Samuels, recebendo o snap direto, e outro em uma conexão longa de Diontae Johnson. 24 a 3 no Heinz Field.

Quando parecia que Cincinnati iria produzir algo positivo, Andy Dalton lançou uma interceptação bem feia e acabou com qualquer chance de reação. Pittsburgh transformou o turnover em mais três pontos e finalizou a noite com uma grande vitória – primeira em 2019.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo às 14h do próximo domingo (06): os Steelers recebem os Ravens no Heinz Field e os Bengals encaram os Cardinals em Cincinnati.

Comentários