Com primeiro tempo dominante, Steelers vencem os Chargers em Los Angeles

Com primeiro tempo dominante, Steelers vencem os Chargers em Los Angeles

O Pittsburgh Steelers era considerado o grande azarão no Sunday Night Football da semana 6, afinal, o time jogava fora de casa e com o 3º quarterback do elenco em campo. Acredite se quiser: os Steelers derrubaram o Los Angeles Chargers em pleno Dignity Health Sports Park! Com um primeiro tempo arrasador, Pittsburgh abriu boa vantagem e venceu o embate por 24 a 17 em Los Angeles, na Califórnia. A partida fechou com chave de ouro a rodada desde domingo (13) na NFL.

Apesar de ter computado menos jardas totais do que os Chargers (256 contra 348), os Steelers foram mais eficientes com a bola e souberam transformar os dois turnovers forçados pela defesa no primeiro período em touchdown. O calouro Delvin Hodges não foi brilhante, mas deu conta do recado completando 15 de 20 passes, 132 jardas, um TD e uma interceptação. Do outro lado, Philip Rivers até esboçou uma virada épica no último período, mas as duas interceptações e o fumble sofrido foram cruciais na quarta derrota nos últimos cinco jogos.

Com primeiro tempo dominante, Steelers vencem os Chargers em Los Angeles

Steelers passeiam na 1ª etapa em Los Angeles

Apesar do duelo acontecer em Los Angeles, a atmosfera era toda em favor dos Steelers – mesmo com o 3º QB em campo. A defesa de Pittsburgh apareceu logo no primeiro período forçando dois turnovers – ambos transformados em touchdowns. Primeiro, Philip Rivers sofreu um fumble e Delvin Bush retornou até a end zone. Minutos depois, o LB calouro interceptou Rivers e James Conner capitalizou com uma corrida de 12 jardas até a end zone. 14 a 0 Steelers.

O momento era todo dos Steelers na Califórnia. Mesmo no primeiro jogo como titular na carreira, o garoto Devlin Rodges mostrou personalidade e comandou um drive gigantesco de 14 jogadas e nove minutos- finalizado com um passe de 26 jardas do calouro para James Conner. 21 a 0 para os visitantes!

Os Chargers esboçaram uma reação no final do primeiro tempo, mas os pontos não vieram: Los Angeles gastou mais de seis minutos de relógio, mas Chase McLaughlin errou o field goal de 43 jardas. Os Steelers foram para os vestiários com um surpreendente 21 a 0 no placar na Califórnia.


Confira aqui todos os resultados da Semana 6


Chargers reagem, mas não levam

O ataque de Pittsburgh voltou com a mesma pegada do intervalo: uma campanha de seis minutos que Chris Boswell transformou em três mais três pontos com um field goal curto. Os Chargers tiraram o zero do placar no final do terceiro período – dessa vez McLaughlin colocou o chute de 38 jardas dentro do “Y”. 24 a 3 Steelers.

Quando tudo parecia definido em LA, o ataque dos Chargers finalmente resolveu entrar em campo. Philip Rivers tentou arquitetar uma improvável virada lançando dois touchdowns no último período – ambos para o TE Hunter Henry no meio da end zone. Reação na Califórnia!

Rivers teve a bola com 1:11 no relógio precisando do touchdown para forçar uma prorrogação, mas não conseguiu completar a reviravolta. O QB lançou uma interceptação nas mãos da secundária de Pittsburgh e acabou com qualquer chance de vitória. Grande resultado para os Steelers em Los Angeles!

Próximos jogos

Enquanto os Steelers ficam de bye e folgam na semana 7, os Chargers encaram os Titans no próximo domingo (20), às 17h, em Nashville.

Comentários