Vikings batem os Eagles em Minneapolis com 3 TDs de Stefon Diggs

Após desentendimentos nas últimas semanas e até um pedido de troca, parece que a relação entre o Minnesota Vikings e o recebedor Stefon Diggs está superada. O wide receiver foi bastante acionado na tarde deste domingo e correspondeu com um jogo monstruoso no US Bank Stadium: foram 167 jardas e três touchdowns. A atuação do jogador foi fundamental para a vitória contundente dos Vikes diante do Philadelphia Eagles por 38 a 20 em Minneapolis. O duelo foi válido pela semana 6 da NFL.

Embora o número de jardas tenha sido bem parecido, 447 de Minnesota contra 400 dos Eagles, os Vikings tiveram mérito em capitalizar as chances criadas. Kirk Cousins foi muito bem contra a fraca secundária de Philly e terminou o duelo com 333 jardas, quatro TDs e uma interceptação. Do outro lado, Carson Wentz fez o que pôde: 306 jardas, dois touchdowns e uma interceptação já no desespero no finalzinho. Já a defesa das Águias, tão elogiada na semana passada, deixou a desejar.

Vikings começam com tudo em Minneapolis

Os Vikings começaram com tudo e logo abriram uma boa vantagem em Minneapolis: Kirk Cousins abriu o placar com um passe para touchdown de Adam Thielen e Dan Bailey ampliou com um field goal de 39 jardas. Os Eagles tiraram o zero do placar com um chutaço de 53 jardas de Jake Elliott – 10 a 3 Vikings no fim do 1º quarto.

Muito questionado no começo da temporada, Kirk Cousins calou os críticos com um segundo período espetacular! O QB destruiu a secundária de Philly com dois touchdowns longos, de 65 e 51 jardas, ambos nas mãos de Stefon Diggs. Início de passeio no US Bank Stadium: 24 a 3.

Os Eagles não sentiram o golpe e logo deram uma resposta com um passe de Carson Wentz de 32 jardas para o touchdown do RB Miles Sanders. A defesa das Águias também melhorou e até interceptou Cousins pouco antes do intervalo, mas as Águias não transformaram o turnover em pontos: o time arriscou um ‘fake field goal’ nos segundos finais e acabou se dando mal. Minnesota foi para os vestiários vencendo por 24 a 10.


Confira aqui todos os resultados da Semana 6


Eagles assustam, mas Vikings passeiam no fim

Philadelphia voltou com tudo na segunda etepa e deu um susto no torcedor presente no US Bank Stadium com dez pontos consecutivos: um passe curto de Wentz para Alshon Jeffery dentro da end zone e um field goal de 40 jardas de Jake Elliott. as Águias de volta no jogo!

Não por muito tempo… O ataque dos Vikings voltou a aparecer com autoridade no final do terceiro período com dois drives contundentes de cinco minutos – ambos finalizados com touchdowns: passe de 11 jardas de Cousins para Diggs, terceiro do WR no jogo, e um mergulho de Dalvin Cook para dentro da end zone. 38 a 20 Vikings. Virou passeio, amigo!

Visivelmente nervoso, o ataque dos Eagles até tentou reagir, mas os turnovers apareceram: um fumble de Zack Ertz e uma interceptação de Wentz. As roubadas de bola da defesa sacramentaram uma atuação de gala de Minnesota em sua casa… vitória maiúscula do time da casa no US Bank Stadium.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo em duelos divisionais no próximo domingo (20): os Vikings encaram os Lions no Ford Field às 14h e os Eagles fazem um Sunday Night Football eletrizante contra o Dallas Cowboys no AT&T Stadium às 21h20.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários