Com show de Cook, Vikings batem os Redskins e vencem a quarta consecutiva

Como já se esperava, não foi o Thursday Night Football mais interessante da temporada – muito longe disso. O Washington Redskins até produziu mais do que se esperava, principalmente na defesa, mas não foi páreo para o Minnesota Vikings nesta quinta-feira (24). Mais talentoso dos dois lados da bola oval, os Vikes venceram sem sustos por 19 a 9 e carimbam o quarto triunfo consecutivo na temporada 2019. O duelo realizado no US Bank Stadium, em Minneapolis, abriu os trabalhos da semana 8 da NFL.

O roteiro não fugiu do óbvio: a defesa dos Vikings limitando o fraco ataque dos Redskins a 216 e três field goals e o ataque de Minnesota dominando no jogo terrestre. Estrela da noite, Dalvin Cook teve 171 jardas de scrimmage e anotou o único touchdown da partida. Já Kirk Cousins não comprometeu, mas não teve números expressivos como nos jogos anteriores. Do outro lado, Case Keenum também vinha bem mal contra seu ex-time – até uma concussão o tirar de combate no segundo tempo. Dayne Haskins entrou em seu lugar, mas foi muito mal como sempre.

Dalvin Cook / divulgação Vikings

Vikings saem na frente

O duelo começou mais equilibrado do que esperava. Após dois fumbles nas primeiras posses de bola, um de cada lado, as equipes trocaram field goals: Dan Bailey guardou o chute de 50 jardas e Dustin Hopkins respondeu com um de 21 jardas dentro do “Y”. 3 a 3 em Minneapolis.

A máxima seguiu no segundo período – com os dois times sofrendo para transformar as boas campanhas em pontos. Depois de mais um field goal para cada lado, finalmente o ataque dos Vikings apareceu: Dalvin Cook carregou a campanha nas costas e finalizou com uma corrida curta para dentro da end zone… esse foi o único touchdown da partida! Os Vikings foram para os vestiários vencendo por 13 a 9.


Confira aqui todos os resultados da Semana 7


Minnesota administra a vantagem

A segunda etapa foi extremamente sonolenta: os Vikings administrando a vantagem e o ataque dos Redskins totalmente dominado pela defesa mandante. O calouro Dwayne Haskins entrou no lugar do lesionado Case Keenum no começo do terceiro período e não mostrou absolutamente nada de produtivo – o único lance de mais destaque foi um passe muito alto no meio do campo que virou uma interceptação.

Os Vikings colocaram dez pontos de vantagem no placar com mais um field goal de Bailey e, mais uma vez, os Redskins descontaram com um chute certeiro de Hopkins. Assim fica difícil vencer fora de casa na NFL.

O último período foi uma aula dos Vikings de como gastar relógio: Minnesota ficou com a bola em 13 dos 15 minutos e matou de vez a partida com o quarto field goal de Dan Bailey – este de 40 jardas. Quarta vitória consecutiva dos Vikings que seguem crescendo na temporada!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo fora de casa no dia 3 de setembro às 14h: os Vikings visitam os Chiefs no Arrowhead Stadium e os Redskins encaram os Bills em Buffalo.

Comentários