49ers atropelam os Packers e seguem com a melhor campanha da NFC

A expectativa era de um duelo extremamente equilibrado no Sunday Night Football da semana 12, afinal, estamos falando do encontro dos dois times de melhor campanha dentro da NFC. Na prática, foi um atropelamento na Califórnia: o San Francisco 49ers passou o trator no Green Bay Packers e venceu por 37 a 08 no Levi’s Stadium. Será que algum Cabeça de Queijo anotou a placa do caminhão vermelho? O duelo fechou com chave de ouro a rodada deste domingo (24) da NFL.

O domínio dos Niners sobre os Packers vai muito além da diferença de 29 pontos no placar: San Francisco dominou em praticamente todos os aspectos da bola oval. Mesmo com alguns desfalques, o que se viu em Santa Clara foi a melhor versão dos Niners: a defesa não deixou Aaron Rodgers ficar em pé no pocket, com cinco sacks, e Jimmy Garoppolo comandou o ataque com maestria: 14 de 20 passes completos, 253 jardas, dois TDs e nenhuma interceptação. Do outro lado, nada funcionou nos Packers: A-Rod teve o pior jogo da carreira em jardas por tentativa de passe (3,15).

Atropelamento dos Niners no primeiro tempo

O San Francisco 49ers dominou o rival Packers desde o primeiro snap da partida em Santa Clara: a defesa pressionava demais Aaron Rodgers e o ataque colocava muitos pontos no placar. San Francisco forçou um fumble no QB de Green Bay, logo na primeira campanha, e os Niners transformaram o turnover em sete pontos com uma corrida curta de Tevin Coleman até a end zone. Minutos depois, o calouro McLaughlin aumentou a vantagem um field goal curto: 10 a 0 para o time da casa.

O atropelamento seguiu no segundo período. Em noite inspirada, Jimmy Garoppolo foi soltando o braço e logo ampliou a vantagem – com uma linda conexão de 42 jardas para o touchdown de Deebo Samuel. San Francisco ainda converteu mais dois field goals antes do intervalo… que passeio! Totalmente dominado, Green Bay foi para os vestiários perdendo por 23 a 0.


Confira aqui todos os resultados da Semana 12


Alguém em Green Bay anotou a placa?

Os Packers voltaram com uma ‘pegada’ diferente no início da segunda etapa e batalharam demais para anotar os primeiros pontos na noite: drive de mais de oito minutos que Rodgers finalizou com um passe curto para o touchdown de Davante Adams. Green Bay de volta ao jogo? Nada disso. Os Niners precisaram de apenas 57 segundos para dar o troco – em uma conexão maravilhosa de 65 jardas de Garoppolo para George Kittle… ele está de volta! 30 a 08 49ers na Califórnia.

Green Bay até esboçou uma reação com um drive de seis minutos, mas a defesa de San Francisco não permitiu um ponto sequer. O golpe de misericórdia dos Niners veio no começo do último período – com uma boa corrida de Raheem Morstert até a end zone. Já sem Aaron Rodgers em campo, Green Bay apenas administrou a eminente derrota. Grande resultado para os Niners em Santa Clara!

Próximos jogos

As duas equipes jogam fora de casa no próximo domingo (01) ás 15h: os Packers visitam os Giants na Big Apple e os Niners encaram os Ravens em Baltimore.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários