Caiu o último invicto! Seahawks batem os 49ers em jogão decidido na prorrogação

Que jogão, amigos! A NFL é simplesmente espetacular! Toda expectativa criada em torno do Monday Night Football da semana 10 se concretizou: San Francisco 49ers e Seattle fizeram um dos dos melhores jogos da temporada 2019 na noite desta segunda-feira (11). Os Niners lutaram bravamente no Levi’s Stadium, até o último segundo da prorrogação, mas acabaram caindo diante do rival. Como esse time dos Seahawks é gigante! Seattle bateu San Francisco por 27 a 24 em Santa Clara, com um field goal nos segundos finais do tempo extra, e derrubou o último invicto na temporada 2019 da NFL.

O que as duas equipes entregaram no Monday Night Football foi incrível – um duelo digno de duas equipes que devem ser presença confirmada na pós-temporada. Embora Russell Wilson não tenha sido tão genial como em jogo anteriores, o QB teve frieza para posicionar seu kicker ao field goal da vitória nos minutos finais da prorrogação. Do outro lado, fica a frustração de um jogo corrido que não foi tão avassalador como em jogos anteriores. Jimmy Garoppolo também não teve a melhor atuação de sua vida – muito por conta dos desfalques no corpo de recebedores. Apesar das 248 jardas e de um touchdown, ele sofreu três turnovers cruciais para o revés na Califórnia.

49ers saem na frente no Levi’s Stadium

Inspirado na atmosfera incrível do Levi’s Stadium, o San Francisco 49ers começou com tudo e logo abriu uma grande vantagem em Santa Clara. O time controlou totalmente o relógio no primeiro quarto e logo abriu dez pontos de vantagem: um field goal do estreante McLaughlin e um touchdown de Jimmy Garoppolo para Kendrick Bourne. Início espetacular dos Niners na Califórnia.

O ataque dos Seahawks sofria demais para conseguir jardas diante da boa defesa de San Francisco e não conseguiu um pontinho sequer na primeira etapa. Os visitantes tiraram o zero do placar graças a intensidade da defesa: Jarran Reed forçou um fumble em Jimmy Garoppolo e Jadeveon Clowney retornou por dez jardas até a end zone. Seattle até teve a chance de ir para os vestiários na frente do placar, mas o calouro DK Metcalf sofreu um fumble a duas jardas da end zone. Assim, San francisco foi para o intervalo vencendo por 10 a 7.


Confira aqui todos os resultados da Semana 10


Seahawks abrem vantagem, mas Niners levam o jogo para prorrogação

Muito se falou da intensidade da defesa dos 49ers, entretanto, foi o grupo dos Seahawks que roubou a cena no terceiro período. O que Seattle fez foi incrível: a defesa forçou dois turnovers e o ataque transformou as roubadas de bola em touchdowns! Primeiro, a secundária interceptou Garoppolo e Russell Wilson capitalizou com um passe curto para Jacob Hollister. Depois, Jadeveon Clowney forçou mais um fumble em Garoppolo e Chris Carson transformou em mais sete pontos com um mergulho para dentro da end zone. Virada em Santa Clara: 21 a 10 Seahawks.

O momento era todo de Seattle – até um turnover mudar totalmente os rumos do duelo. Acredite se quiser: os Niners empataram a partida! Tudo começou com um fumble forçado em Russell Wilson que Arik Armstead retornou até a end zone. Minutos após a conversão de dois pontos, o calouro McLaughlin converteu um field goal de 39 jardas e deixou tudo igual na Califórnia: 21 a 21.

Os minutos finais no Levi’s Stadium foram de tirar o fôlego! Os Seahawks gastaram quatro minutos do relógio e converteram um field goal com 1:44 no relógio – colocando uma mão na vitória. San Francisco não se entregou e foi buscar o empate: o calouro McLaughlin colocou o difícil chute de 47 jardas dentro do “Y” e levou o duelo para a prorrogação! Jogaço!

Seahawks vencem com field goal no último segundo

O Seattle Seahawks venceu no cara ou coroa e começou com tudo – disposto a matar o duelo já nos primeiros minutos da prorrogação. Russell Wilson foi de herói a vilão em questão de segundos: lançou uma interceptação a apenas 14 jardas de distância da end zone – para explosão do Levi’s Stadium.

Empolgado com o turnover, San Francisco caminhou bem em campo e teve a chance de ouro de vencer o jogo a 3:10 do fim… mas o calouro McLaughlin errou o chute de 47 jardas!

Quando parecia que o duelo se encaminhava para o empate, Wilson recebeu a bola no último minuto do tempo extra e foi muito bem – posicionando Jason Myers para um chute de 42 jardas. Com a pressão do mundo nas costas, o kicker de Seattle colocou a bola dentro do “Y” e acabou com a invencibilidade do rival! Que jogaço! Que vitória! A NFL é fantástica, amigos!

Próximos jogos

Enquanto os Seahawks folgam na semana 11, os Niners recebem os Cardinals às 18h do próximo domingo (17) em Santa Clara.

Comentários