Bears batem os Lions em Detroit no primeiro duelo da rodada de Thanksgiving

Em teoria, o duelo entre Detroit Lions e Chicago Bears seria o pior dos três jogos da rodada especial de Thanksgiving, afinal, trata-se dois times que não devem estar nos playoffs em janeiro. No fim das contas, quem ligou a televisão na tarde desta quinta-feira (28) acompanhou um belo jogo no Ford Field! Depois de estar perdendo em grande parte da partida, os Bears foram buscar a virada nos dois minutos finais e venceram os donos da casa por 24 a 20 em Detroit. O embate abriu a semana 13 da NFL na rodada especial do Dia de Ação de Graças.

Mesmo nivelado por baixo, foi um duelo bem interessante no Ford Field: foram 419 jardas de Chicago contra 364 de Detroit. Talvez o que mais tenha chamado atenção foi o bom desempenho de David Blough: calouro não draftado que começou como titular dos Lions após lesões dos dois primeiros QBs do elenco. Ao todo, foram 280 jardas, dois TDs e uma interceptação – já no desespero dos minutos finais. Do outro lado, Trubisky não foi brilhante, mas deu conta do recado: 29 de 38 passes completos, 338 jardas, três touchdowns e uma interceptação.

Lions saem na frente com boa atuação de David Blough

Os Bears começaram com tudo e logo abriram o placar em Detroit: Trubisky precisou de seis jogadas para lançar o primeiro touchdown da rodada de Thanksgiving – em passe de 10 jardas para Allen Robinson. 7 a 0 Chicago no Ford Field.

Com Jeff Driskel fora de combate, os Lions surpreenderam a todos e colocaram o ilustre desconhecido David Blough para ser titular em pleno dia de Ação de Graças. Acredite se quiser: o garoto lançou touchdowns no dois primeiros drives da carreira! O segundo passe dele como jogador da NFL foi uma bomba de 75 jardas para o WR Golladay. Minutos depois, o jovem QB conectou um bom passe para Marvin Jones dentro da end zone. Virada dos Lions em Detroit!

Chicago esboçou uma reação no final do primeiro período com uma campanha gigante de 15 jogadas e oito minutos, mas saiu de campo zerado. Com um field goal para cada lado antes do intervalo, os Lions foram para os vestiários vencendo por 17 a 10 no Ford Field.


Confira aqui todos os resultados da Semana 13


Bears viram no fim e garantem a vitória

Os Bears tentaram reagir logo no primeiro drive da segunda etapa, mas lançou uma interceptação. O QB logo se recuperou comandando um bom drive de mais de quatro minutos – finalizado com um passe de 18 jardas para o touchdown de Jesper Horsted. Tudo igual em Detroit: 17 a 17.

O garoto Blough não sentiu o peso do jogo e comandou um lindo drive de quase nove minutos logo em seguida, mas teve que se contentar com os três pontos de um field goal curto de Matt Prater. Detroit na frente!

Trubisky recebeu a bola com 6:40 para o fim do jogo e precisava de, pelo menos, um field goal para levar para a prorrogação. Algumas vezes questionado, desta vez o camisa 10 foi bem: achou David Montgomery em um lindo passe para touchdown dentro da end zone. 24 a 20 Bears.

Mesmo com a pressão gigantesca de um país todo assistindo, David Blough mostrou muita personalidade e chegou próximo do touchdown da vitória, mas uma interceptação nos segundos finais colocou fim no esboço de reação. Vitória importantíssima de Chicago no Thanksgiving!

Próximos jogos

Enquanto os Bears voltam a campo já na próxima quinta-feira (05) recebendo os Cowboys no Soldier Field às 22h20, os Lions jogam no dia 08 de dezembro contra os Vikings no US Bank Stadium às 15h.

Comentários