Defesa dos Chiefs brilha e garante vitória contra os Chargers na Cidade do México

O Monday Night Football da semana 11 foi bastante especial: após o fiasco do ano passado, finalmente tivemos um jogo da NFL no México. Mesmo com a altitude sendo um fator, Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers fizeram um bom jogo no Estádio Azteca – aberto até os segundos finais de partida. Embora Patrick Mahomes tenha passado longe de ser brilhante, a defesa dos Chiefs apareceu bem e garantiu o triunfo por 24 a 17 na noite desta segunda-feira (18) em terras mexicanas.

Provavelmente tivemos a pior apresentação de Mahomes em números: 182 jardas, um touchdown e uma interceptação – a segunda dele em 2019. Para sorte do camisa 15, a defesa de Kansas City foi muito bem nos momentos decisivos e interceptou Philip Rivers quatro vezes – a última dela em um passe dentro da end zone nos segundos finais de partida. Embora Los Angeles tenha computado muito mais jardas totais (438 a 310), o time não conseguiu transformá-las em pontos no placar.

Chargers começam bem, mas não entram na end zone

Os Chargers começaram melhor a partida e chutaram field goals nas duas primeiras campanhas de ataque. Infelizmente para os fanáticos torcedores presentes na Cidade do Méxixo, o kicker Badgley converteu apenas um deles.

O final do primeiro período foi marcado por um festival de turnovers – dos dois lados. Primeiro foi Patrick Mahomes quem lançou uma interceptação – a segunda dele nesta temporada. Minutos depois, Philip Rivers não deixou barato e lançou duas consecutivas! Em ótima posição de campo, o ataque dos Chiefs precisou de uma jogada para transformar o turnover em touchdown – em uma corrida de LeSean McCoy. 7 a 3 Kansas City.

Os Chargers dominaram a primeira etapa em termos de jardas e posse de bola, mas não conseguiram entrar na end zone. As últimas duas campanhas antes o intervalo também resultaram em tentativas de field goal – que Badgley colocou dentro do “Y”. Do outro lado, os Chiefs também converteram um fild goal, com Harrison Butker, e Kansas City foi aos vestiários vencendo por 10 a 9.


Confira aqui todos os resultados da Semana 11


Chiefs garantem vitória com 3º período arrasador

Bastante apagado na primeira metade da partida, o forte ataque dos Chiefs precisou aparecer apenas por alguns minutos para garantir a vitória: foram dois touchdowns em menos de dez minutos. Damien Willians abriu a porteira com um touchdown terrestre e Mahomes, finalmente, lançou seu único touchdown na clássica conexão com Travis Kelce. 24 a 9 Chiefs.

Os Chargers até chegaram a responder logo de cara: touchdown de Rivers para Keenan Allen e conversão de dois pontos – para colocar o duelo em uma posse de bola. Infelizmente para o torcedor de LA, a reação ficou por aí. A defesa de Kansas City apareceu bem e não levou mais nenhum ponto: foram dois punts e duas interceptações nas campanhas finais dos Chargers – a última delas dentro da end zone a alguns segundos do fim. O turnover garantiu a vitória dos Chiefs e a liderança isolada da AFC West!

Próximos jogos

As duas equipes ficam de bye e folgam na semana 12 da NFL. As duas equipes voltam a campo apenas no dia 1º de dezembro: os Chiefs recebem os Raiders às 15h e os Chargers visitam os Broncos em Mile High às 18h25.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários