Sem Mahomes, Chiefs vencem os Vikings com field goal no último segundo

Após três derrotas consecutivas, o Kansas City Chiefs finalmente voltou a vencer no Arrowhead Stadium. O triunfo veio com muito mais emoção do que o torcedor esperava: os Chiefs bateram o Minnesota Vikings por 26 a 23 – com direito a field goal de Harrison Butker no último segundo de partida. O duelo foi válido pela semana 9 da NFL neste domingo (03) no Missouri.

A vitória foi ainda mais especial por acontecer sem a presença do MVP Patrick Mahomes. Mesmo sem a genialidade do camisa 15, Matt Moore foi bem eficiente quando exigido: 275 jardas, um touchdown e nenhuma interceptação. Do outro lado, fica aquele gostinho ruim de ainda não conseguir vencer um adversário com campanha positiva na temporada. Apesar do revés, Kirk Cousins foi relativamente bem: 19 de 38 passes completos, 220 jardas e três touchdows.

Primeiro tempo equilibrado no Missouri

Após um início de duelo bem truncado, os pontos começaram a aparecer no fim do primeiro período. Matt Moore mostrou desenvoltura substituindo Patrick Mahomes e logo abriu o placar no Arrowhead: touchdown de 40 jardas com Tyreek Hill. Minnesota não sentiu o golpe e respondeu logo em seguida: drive de 12 jogadas que Kirk Cousins finalizou com um TD curto para Bisi Johnson. 7 a 7 no Missouri.

O ataque dos Chiefs tentou responder logo de cara, mas teve que se contentar com um field goal curto. Os Vikings pagaram com a mesma moeda pouco antes do intervalo – com um field goal de 29 jardas de Dan Bailey. O equilibrado duelo foi foi para os vestiários empatados em 10 a 10.


Confira aqui todos os resultados da Semana 9


Chiefs vencem com field goal no estouro do cronômetro

Os Chiefs sofreram um fumble logo no kickoff da segunda etapa e o ataque dos Vikings não perdoou: drive rápido finalizado com TD de 16 jardas de Cousins para Ameer Abdullah. Sim, ele está vivo na NFL! Kansas City voltou a assumir a ponta no final do terceiro período com 10 pontos consecutivos: um field goal curto de Butker e um touchdown terrestre maravilhoso: Damien Williams correu 91 jardas até a end zone! 20 a 16 Chiefs.

Os Vikes foram valentes e até voltaram a ponta do placar, com mais um passe para touchdown de Cousins, mas a tarde era mesmo de Harrison Butler. O kicker dos Chiefs acertou dois chutes no último período: um de 54 jardas que empatou o duelo e outro de 44 jardas no último segundo de partida. Grande vitória de Kansas City em sua casa!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (10): os Chiefs visitam os Titans em Nashville às 15h e os Vikings visitam os Cowboys em um excelente Sunday Night Football no AT&T Stadium às 22h20.

Comentários