Cowboys vencem sexta seguida contra os Giants e abrem vantagem na NFC East

Embora o duelo entre Dallas Cowboys e New York Giants seja historicamente equilibrado, nos últimos anos o que se vê é um domínio total e absoluto dos Cowboys – isso mais uma vez se repetiu no Monday Night Football que fechou a semana 9 da NFL nesta segunda-feira (04). Após um início parelho, Dallas deslanchou na segunda etapa e venceu por 37 a 18 no Metlife Stadium – sexta vitória consecutiva diante do rival. São três anos consecutivos ‘varrendo’ os Blues! O triunfo levou o time a 5-3 em 2019 – meia vitória na frente do rival Philadelphia Eagles (5-4).

Apesar de um equilíbrio inicial, o melhor time venceu: Dallas dominou as principais estatísticas da partida. Após um bom início, Daniel Jones começa a ser questionado como QB titular – já são cinco derrotas consecutivas. Os três turnovers sofridos foram fundamentais para mais um revés nesta segunda-feira. Do outro lado, a defesa dos Cowboys conseguiu cinco sacks e o ataque mostrou a eficiência de sempre: Dak Prescott lançou três touchdowns e Ezekiel Elliott, embora não tenha corrido para nenhum TD, teve o melhor jogo da temporada em número de jardas terrestres (139).

Giants saem na frente, mas Dallas vira de forma fulminante

O duelo não teve um início promissor para o torcedor dos Cowboys: Dak Prescott lançou uma interceptação logo no primeiro snap da partida. O ataque de New York tentou capitalizar o turnover, mas teve que se contentar com um field goal curto de Aldrick Rosas. Dallas pagou na mesma moeda logo em seguida com um bom chute de Brett Maher: 3 a 3 na Big Apple.

Com uma ‘pegada’ bem mais intensa do que o rival naquele momento, os Giants dominaram no começo do segundo período e logo abriram vantagem: Daniel Jones lançou o primeiro touchdown da noite, para Cody Latimer, e o kicker Rosas aproveitou a ótima posição de campo, após um fumble forçado, para converter mais um field goal curto. 12 a 3 para os Blues.

Após um início lento, Dallas acordou e precisou de exatos 52 segundos para virar o jogo na Big Apple! Primeiro, Dak Prescott conectou um lindo passe e Blake Jarwin correu bastante até a end zone. Depois, a defesa interceptou Jones e Maher capitalizou com um field goal no estouro do cronômetro. Os Cowboys foram para os vestiários vencendo por 13 a 12.


Confira aqui todos os resultados da Semana 9


Cowboys dominam na segunda etapa

O ataque de New York até tentou reagir no segundo tempo, mas fica difícil vencer um grande rival chutando apenas field goals. Jones até levou os Giants dentro da red zone em duas oportunidades, mas teve que se contentar com field goals curtos de Rosas.

Enquanto os Blues chutavam field goals, os Cowboys anotavam touchdowns e praticamente liquidavam a fatura: Prescott lançou mais dois TDs no começo do último período – conexões com Michael Gallup e Amari Cooper.

New York até esboçou uma reação no fim, mas um fumble de Daniel Jones retornado para touchdown colocou um ponto final no confronto do Metlife Stadium. Mas uma boa vitória dos Cowboys dentro da NFC East!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (10): os Giants fazem o clássico local contra os Jets às 15h e os Cowboys recebem os Vikings em um excelente Sunday Night Football no AT&T Stadium às 22h20.

Comentários