Com primeiro tempo dominante, Eagles batem os Bears na Filadélfia

Com primeiro tempo dominante, Eagles batem os Bears na Filadélfia

A situação do Chicago Bears está cada dia mais complicada – o time segue em queda livre e cada vez mais distante de uma vaga nos playoffs. Os Bears visitaram o Lincoln Financial Field e não foram páreo para o Philadelphia Eagles: as Águias dominaram o rival na primeira etapa e venceram por 22 a 14 na ensolarada tarde deste domingo (03) na Filadélfia. O duelo foi válido pela semana 9 da NFL na Pensilvânia.

Os Eagles abriram 19 a 0 com tranquilidade, mas outra vez tentaram complicar um jogo fácil – levando dois TDs no terceiro período. Apesar do pequeno ‘colapso’, a defesa de Philly foi muito bem e cedeu apenas 164 jardas para o ataque de Chicago. O ataque dos Eagles foi relativamente bem – com 373 jardas totais e uma apresentação segura de Carson Wentz. Do outro lado, Mitch Trubisky foi a calamidade de sempre: 10 de 21 passes completados, 125 jardas e nenhum touchdown.

Com primeiro tempo dominante, Eagles batem os Bears na Filadélfia

Domínio dos Eagles na primeira etapa

A primeira etapa foi um monólogo no Lincoln Financial Field: os Eagles dominaram dos dois lados da bola oval. Para se ter uma ideia, o ataque dos Bears teve apenas nove, isso mesmo, nove jardas totais nos dois primeiros quartos e só conseguiu o primeiro first down a um minuto do intervalo! Grande trabalho da defesa de Philadelphia.

Do outro lado da bola oval, as Águias começaram muito bem e pontuaram nas primeiras três posses de bola. Depois de chutar field goals curtos nas duas primeiras campanhas, ambos convertidos por Jake Elliott, Carson Wentz finalmente lançou o primeiro TD da tarde na Filadélfia: grande conexão de 25 jardas com o TE Zach Ertz. Mesmo em ritmo morno no segundo quarto, os Eagles foram para os vestiários com um confortável 12 a 0.


Confira aqui todos os resultados da Semana 9


Bears reagem, mas Philly leva

Philadelphia voltou com cudo na segunda etapa e logo ampliou a vantagem na primeira campanha: Wentz acertou bons passes e Jordan Howard arrematou com uma corrida de 13 jardas até a end zone. E ‘lei do ex’ é mortal! 19 a 0 Eagles no Linc.

Totalmente apagado até então, o ataque dos Bears acordou para a vida e resolveu jogar no terceiro período. Acredite se quiser: o time encostou no placar e chegou a assustar o torcedor na Filadélfia! Foram dois touchdowns em menos de dez minutos – ambos em corridas de David Montgomery. 19 a 14 no fim do terceiro quarto.

Pela primeira vez pressionado na partida, Philadelphia seguiu a cartilha de como administrar uma vantagem: o ataque teve um drive de mais de oito minutos – finalizado com um field goal decisivo de Elliott. Com apenas 28 segundos no cronômetro, Chicago nada pôde fazer. Vitória importante dos Eagles no Lincoln Financial Field!

Próximos jogos

Enquanto os Eagles ficam de bye e folgam na semana 10, os Bears voltam a campo no próximo domingo (10), às 15h, diante dos Lions no Soldier Field.

Comentários