Falcons batem os Saints e acabam com sequência invicta do rival

Olha a zebra passeando na semana 10 da NFL! A expectativa em torno do Atlanta Falcons era muito baixa, afinal, o time vinha de seis derrotas consecutivas e encarava um New Orleans Saints que venceu todos os últimos seis compromissos. Acredite se quiser: os Falcons venceram o rival com autoridade! Mesmo jogando em casa e com Drew Brees em campo, os Saints perderam por 26 a 09 no Mercedes-Benz Superdome, na Louisiana.

Apesar das equipes computarem números quase idênticos de jardas (317 Atlanta e 310 New Orleans), os Falcons tiveram mérito em aproveitar as oportunidades dentro da red zone. A defesa também teve papel importante: o grupo, que tinha conseguido apenas sete sacks na temporada inteira, levou Drew Brees ao chão seis vezes. O camisa 9 até teve 287 jardas, mas não lançou nenhum touchdown. Matt Ryan também não foi brilhante, mas deu conta do recado com dois passes para touchdowns.

Falcons na frente na Louisiana

O Atlanta Falcons começou o duelo na Louisiana com uma intensidade incrível – não parecia que a equipe havia vencido apenas um jogo na temporada. Os visitantes dominaram o relógio no primeiro período e anotaram dez pontos: um field goal de Koo e um touchdown de Matt Ryan para Austin Hopper. Os Saints descontaram com um field goal curto de Wil Lutz: 10 a 03 Falcons.

Após três punts, o placar voltou a movimentar com mais um field goal do kicker coreano dos Falcons. Os Saints pagaram na mesma moeda – chute certeiro de Lutz no estouro do cronômetro. Mesmo assim, Atlanta foi para os vestiários vencendo por 13 a 06 no Superome.


Confira aqui todos os resultados da Semana 10


Atlanta administra a vantagem

New Orleans até entrou na red zone no começo do terceiro período, mas teve que se contentar com mais um field goal curto de Lutz. Enquanto isso, os Falcons controlavam o relógio e anotavam mais um touchdown: passe de Matt Ryan para Brian Hill em um drive de mais de seis minutos. 20 a 9 Atlanta na Louisiana.

Já em modo de desespero, os Saints arriscaram duas quartas descidas no último período – e se deram mal em ambas. Atlanta soube controlar o cronômetro e matou de vez o duelo com mais dois field goals de Koo. Belíssima vitória dos Falcons no Superdome!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (17) às 15h: os Falcons visitam os Panthers e os Saints encaram os Buccaneers na Flórida.

Comentários